quarta-feira, 2 de abril de 2014

"Amor e Chocolate" de Dorothy Koomson [Opinião]

O primeiro livro que li de Dorothy Koomson foi o Bons Sonhos, Meu Amor e agora tive oportunidade de experimentar outra obra da autora: Amor e Chocolate. Algumas opiniões que li referiam que este é um dos livros mais leves da autora, por não abordar temas mais profundos e dramáticos.
De facto, durante a leitura, constatei isso mesmo, é um livro descontraído, com imensas peripécias e uma generosa dose de humor.

Esta é a história de Amber Salpone que, contrariamente ao seu desejo, começa a sentir-se atraída pelo melhor amigo, Greg Walterson. Isto até poderia correr bem, não fosse ele um mulherengo e ela uma pessoa com fobia a compromissos. À medida que a relação avança e surgem algumas dificuldades, Amber vai perceber que nem sempre o chocolate é a solução para todos os males e que há momentos em que é preciso deixar de fugir.

Tal como já referi acima, esta é uma história descontraída e a autora cativou-me desde o início com a sua escrita. Estou a gostar imenso da forma como ela conta e estrutura as suas histórias.

Amber é uma personagem que se mantém divertida ao longo de todo o livro. Além disso, é muito insegura no que diz respeito a relacionamentos, o que está relacionado com o seu passado e com o facto dos seus pais se terem separado quando ela era criança.

Além de Amber e Greg, conhecemos igualmente a Jen (melhor amiga de Amber) e o seu namorado Matt (melhor amigo de Greg). Este casal vai proporcionar algumas surpresas que poderão afetar tanto a relação de Amber com Greg como de Amber com a sua melhor amiga.

Adorei a forma como o chocolate teve um papel importante na história, nomeadamente os momentos em que Amber comparava as pessoas que a rodeavam a diversos tipos de chocolate.
Culpo ainda este livro por me ter provocado uma vontade doida de comer chocolate!

Em conclusão, este é um romance com menos carga dramática do que aquela a que a autora tem habituado os leitores mas, mesmo assim, recomendo a leitura desta história divertida e muito doce!

Classificação: 4/5 estrelas

6 comentários:

  1. Gosto tanto :D Essa autora está no meu TOP 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me falta ler muitos livros dela, mas já é uma autora que sigo atentamente :)

      Eliminar
  2. Olá Denise,
    O 1º livro que li desta autora foi A filha da minha melhor amiga, e fiquei fã.
    O amor e chocolate também li, divertido mas não é o que mais aprecio.
    Já li desta autora 6 livros os que mais gostei alem do 1º foram O outro amor da vida dele, e A praia das pétalas de rosa.
    Gosto muito da escrita dela.
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce!
      Eu tenho muita curiosidade, principalmente pelos livros mais populares dela. Tenho de ler mais em breve :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Agora fiquei com imensa vontade de ler e experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que a minha opinião te tenha deixado com curiosidade :) Espero que gostes!

      Eliminar