sábado, 7 de fevereiro de 2015

"Dois Mundos, Uma Paixão" de Pedro Xavier [Opinião]

Num destes dias à noite, como não tinha nenhum livro na mesinha de cabeceira, peguei no telemóvel e escolhi um conto para ler. Decidi-me por esta história de Pedro Xavier, embora não tivesse lido a sinopse nem soubesse do que se tratava.
Ao começar a ler, apercebi-me de que afinal não era um conto, mas sim um livro e, mais especificamente, o primeiro volume da série Dois Mundos.

A minha maior surpresa ao iniciar esta leitura foi quando percebi que se tratava de literatura gay; nunca tinha lido nada do género, confesso que estranhei um pouco mas o meu interesse não diminuiu. É sempre bom conhecer e aventurarmo-nos em géneros novos.

Este livro inclui-se também no género fantasia e inicia-se quando Pedro é enviado numa viagem para outro mundo, no futuro, com a missão de descobrir informações acerca desse mundo.
Apesar de ter ordens para não interferir no rumo dos acontecimentos do mundo para onde viaja, ao conhecer Davis e apaixonar-se por ele, acaba por não ter escolha e interferir, de forma a ajudar a combater o mal.

As personagens deste livro são muito cativantes e a escrita é simples e bastante adequada ao público juvenil. Penso que a história só beneficiaria se a escrita fosse mais trabalhada, contudo é uma leitura agradável e que deixa o leitor curioso por saber o que vai acontecer a seguir.

Penso que o romance e a paixão entre Pedro e Davis foi um pouco apressado, mas acaba por estar bem enquadrado no sentido em que a própria história se passa em poucos dias e o Pedro tinha o prazo máximo de uma semana para concluir a sua missão.

O mundo que o autor criou é interessante e fiquei surpreendida com a criatividade que ele usou em algumas partes. O final deixou em aberto muitas pistas para as aventuras que se seguirão na vida deste casal e dos seus amigos.
Vou certamente ler o segundo volume e espero que outros leitores sintam curiosidade em ler os trabalhos deste autor.

Classificação: 3/5 estrelas

2 comentários:

  1. Olá Denise :)

    Finalmente vejo alguém que também leu este livro :) Li-o no final de 2013, e a minha opinião é muito parecida com a tua. Senti tudo muito rápido também, mas é um livro interessante. Não tive foi oportunidade de ler os restantes volumes!

    Beijinhos e bom Domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia!

      As opiniões que li foram as do Goodreads mas tem poucas. Eu também achei interessante e tenho o segundo para ler em breve; estou curiosa com a continuação.

      Beijinhos

      Eliminar