sexta-feira, 23 de março de 2018

"Um Pedaço de Viagem" de Rúben Marques [Divulgação]

Para os apreciadores de poesia, aqui está um livro de um autor português, recentemente publicado pela Chiado Editora.


Autora: Rúben Marques
Data da publicação: Janeiro de 2018
Páginas: 140
Coleção: Prazeres Poéticos
Género: Poesia
Preço: 11,00€ (papel); 3,00€ (ebook)
Sinopse:

Os poemas são profundamente marcados por uma relação entre a dimensão interior do poeta e o universo envolvente, relação essa que fica transposta para o livro como um todo. Como forma de reforçar essa relação, o livro foi dividido em quatro capítulos alusivos às estações do ano, ou seja, como se o poeta e a natureza caminhassem lado a lado numa viagem, em que cada poema constitui um passo.

No capítulo da Primavera os poemas transparecem uma ideia de renascimento e uma forma inocente de olhar o mundo, no Verão existe amadurecimento proporcionado pelo alargamento de horizontes, no Outono surgem alguns medos ligados à inexorabilidade da passagem do tempo, marcada pela inevitabilidade da queda das folhas, por fim, no capítulo do Inverno surgem algumas conclusões derivadas da aprendizagem ao longo do percorrer do caminho que é a vida.

Sobre o autor:

RÚBEN ANTÓNIO SILVA MARQUES nasceu em Louriceira, Alcanena, no ano de 1994. Formou-se em Gestão do Território pelo Instituto Politécnico de Tomar. Actualmente, é operário fabril.

O seu primeiro livro de poesia, Segredos Despertados, data de 2013, sendo a publicação de Um Pedaço de Viagem uma etapa no seu amadurecimento poético e pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário