sexta-feira, 13 de setembro de 2019

"Invasão de Privacidade" de Harlan Coben [Opinião]


Harlan Coben é outro daqueles autores seguros em cujos livros pego quando estou indecisa relativamente ao que ler a seguir. Este foi já o 13º thriller que li do autor!

Invasão de Privacidade dá-nos a conhecer Mike e Tia Baye, um casal que se sente tentado a invadir a privacidade do filho adolescente, uma vez que este tem demonstrado um comportamento distante e irreconhecível desde o suicídio do seu melhor amigo. Assim, instalam um programa no computador de Adam para vigiar todos os seus passos. Mas será que estariam preparados para o que iriam encontrar?

Tenho de admitir que o forte de Harlan Coben não são as personagens, mas sim os enredos inteligentemente arquitetados e repletos de reviravoltas inesperadas.
Nos seus livros, não vamos encontrar daquelas personagens memoráveis e que nos ficam no coração por muito tempo. Claro que isto poderá ser uma desvantagem para aqueles leitores que procuram personagens com as quais se possam identificar emocionalmente.

Certa vez li uma entrevista do autor, em que ele explicava que procurava sempre criar personagens comuns, iguais a qualquer um de nós, e iniciava os seus livros com um acontecimento que poderia facilmente acontecer na realidade.


A adolescência é um período complicado tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Há certamente conflitos em todas as famílias. Desta forma, quantos pais não tentam vigiar os filhos mais de perto? Quantos pais não desejam saber em mais pormenor o que os filhos andam a fazer? Será legítimo invadir desta forma a sua privacidade se acharmos que os estamos a proteger?

Esta é a temática principal que é abordada neste livro, no meio de uma narrativa repleta de ação e reviravoltas.
Isto é o que eu mais gosto nos livros do autor. Não tanto se as personagens me vão ficar na memória, mas sim de toda a adrenalina que os seus livros me provocam. São quase todos de leitura compulsiva e muitas vezes é mesmo de um livro assim que precisamos, que nos distraia e nos ofereça uma história realmente dinâmica.

Já sabem que sou fã do autor e, portanto, os livros dele estão mais que recomendados para os fãs de thrillers!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!