terça-feira, 7 de novembro de 2017

"A Menina Silenciosa" de Hjorth & Rosenfeldt [Divulgação]

Título Original: Den Stumma Flickan
Autores: Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt
Edição: 2017
Editora: Suma de Letras
Páginas: 559
PVP: 21,90€

O QUARTO VOLUME
DA SAGA SEBASTIAN BÉRGMAN

«Um romance trepidante que não foge do pesado custo emocional da culpa e da perda»
Sunday Times, Reino Unido
 
«Mais uma vez», um bem merecido sucesso: fascinante, ambicioso e cheio de reviravoltas inesperadas.»
Der Standard, Alemanha
 
«Crime escandinavo de alta qualidade, que nos faz desejar mais.»
Vrij Nederland, Holanda

Sinopse:

Suécia. Uma bonita casa branca, de dois andares. Lá dentro, uma família brutalmente assassinada - mãe, pai e duas crianças pequenas, mortos a tiro, em plena luz do dia. E o assassino escapou.
Sebastian Bergman, com o Departamento de Investigação Criminal, tenta deslindar o crime, mas, com o principal suspeito morto, vê-se num beco sem saída. Até que descobre que há uma testemunha. Uma menina, Nicole, viu tudo e fugiu, assustada. As pegadas que deixou conduzem a equipa à grande floresta atrás da casa.
Quando a encontram, descobrem que o trauma do que viu a deixou totalmente muda, comunicando apenas através de caneta e papel. Embora a menina se recuse a pronunciar uma única palavra, os seus desenhos revelam um facto convincente e inescapável: ela viu o assassino.
Bergman fica obcecado com o desafio de romper a parede de silêncio de Nicole. Enquanto isso, o assassino, agora consciente da existência da menina, está apostado em garantir que ela fique calada.

Sobre os autores:

MICHAEL HJORTH nasceu em 1963 em Visby. Sempre amou filmes e livros e hoje é um dos guionistas e produtores mais talentosos da Escandinávia. É um dos fundadores da produtora de sucesso Tre Vänner, responsável pela primeira comédia de grande sucesso da Suécia assim como por alguns dos guiões dos filmes da série Wallander, de Henning Mankell.

HANS ROSENFELDT nasceu em 1964 em Borås. Trabalhou como tratador de leões-marinhos, motorista, professor e actor até 1992, quando começou a escrever para a televisão. Escreveu guiões para mais de 20 séries e já foiapresentador de programas de rádio e televisão. É o criador da série sueca de maior sucesso - a premiada série policial Bron (“The Bridge”), reproduzida em mais de 170 países e com remakes nos EUA, com o mesmo nome, e em França (“The Tunnel”).

Outros títulos publicados:


1 comentário:

  1. Acredito piamente que sejam um livro muito, muito bom!!


    Beijinhos e um dia feliz.

    ResponderEliminar