segunda-feira, 13 de abril de 2020

"Não Fujas Mais" de Harlan Coben [Opinião]



«O regresso do rei dos thrillers de grande suspense. Uma leitura que justifica ter o seu telemóvel desligado.»
Closer

Passei umas semanas um pouco desmotivada com a leitura e, para tentar animar-me, agarrei-me ao mais recente thriller de Harlan Coben, publicado em Portugal no início deste ano. Harlan Coben é um autor seguro. É aquele escritor que não deixo de admirar e que consegue agarrar-me à ação e às reviravoltas que imprime nos seus enredos.

Não Fujas Mais conta-nos a história de Simon Greene, um pai desesperado em busca da sua filha. Paige já não é a menina de quem ele se lembra. É uma mulher à beira do abismo, agarrada às drogas e a um namorado abusivo. Para Simon, só há uma coisa que ele pode fazer: percorrer o mundo em busca dela, não interessando se esse caminho é negro e perigoso.

Tenho de confessar que, embora tenha adorado o capítulo inicial (que é sempre fulcral para prender a atenção do leitor), tive alguma dificuldade em prosseguir nos capítulos seguintes, devido à desmotivação que me assolava. Contudo, após alguma insistência, a curiosidade intensificou-se e a história começou realmente a agarrar-me.

[Fotografia da minha autoria]

Há várias razões pelas quais eu admiro este autor. Uma delas é o humor e o sarcasmo que estão sempre presentes nos seus thrillers. Encontrei algumas personagens já familiares, nomeadamente o detetive Nap Dumas, protagonista do anterior romance do autor - Não Desistas.

Tal como acontece em todos os seus trabalhos, também aqui Simon terá de investigar o passado, de forma a descobrir o que fez a sua filha mudar e enveredar por um caminho tão perigoso. Assim, o autor conduz-nos habilmente por uma jornada em busca dos segredos do passado, passado esse que nunca fica enterrado.

Este livro aborda temas muito interessantes, tais como a genética, os testes de ADN, os cultos religiosos e a forma como estes se tornam perigosos para aqueles que acreditam cegamente.

Este foi o 15º thriller que li do autor e, apesar de não ter sido um dos preferidos, creio que conseguiu empolgar-me e devolver-me alguma da motivação para a leitura. Gostei especialmente do final e de conhecer a verdadeira identidade de uma personagem.
Não posso deixar de recomendar este livro aos fãs de thrillers e a quem procura ação, adrenalina e imensas reviravoltas.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!