quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"A Rainha Vermelha" de Philippa Gregory [Opinião]

"A Rainha Vermelha" é o segundo volume da série "Guerra entre Primos", da tão aclamada autora Philippa Gregory.

Este livro decorre no mesmo período temporal e histórico que "A Rainha Branca". A história é a mesma, no entanto, é contado na perspectiva de outra personagem, nomeadamente Margarida, a herdeira da casa de Lencastre.
Margarida é uma mulher profundamente devota a Deus e está determinada em fazer tudo para que o seu único filho, Henrique, suba ao trono da Inglaterra.

Por um lado, este livro conseguiu prender-me pelo facto de apresentar um ponto de vista diferente do existente no livro anterior e porque a maior parte das personagens já eram familiares. Por outro lado, Margarida é uma personagem irritante, mesquinha, invejosa e obcecada pela religião e praticamente não consegui sentir simpatia por ela. A autora está de parabéns por ter construído uma personagem tão capaz de nos suscitar estes sentimentos de ódio.

A escrita da autora continua maravilhosa, cativante e fluida e esse é um dos aspetos que me leva a gostar das suas obras e a ter vontade de continuar a acompanhar esta série. Seguidamente, tenciono ler "A Senhora dos Rios".

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário