quarta-feira, 10 de agosto de 2016

"Cartas por um Sonho" de Ángeles Doñate [Divulgação]

Título: Cartas por um Sonho
Autor: Ángeles Doñate
Edição: 2016
Editora: Suma de Letras
Páginas: 374
PVP: 17,50€

Sinopse:

O Inverno chega a Porvenir e traz com ele uma má notícia: vão fechar a estação de correios e transferir os funcionários para a cidade. Quem necessita de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas? A comunicação virtual também ganhou a batalha nas montanhas.

Sara, a única carteira da aldeia, mora em Porvenir com os seus três filhos pequenos. Partilha muitas horas com a sua vizinha Rosa, uma mulher de oitenta anos que estaria disposta a fazer qualquer coisa para evitar que Sara e os filhos sofram.

Mas o que é que uma mulher com uma idade tão avançada pode fazer para impedir que as vidas das pessoas que mais ama se vejam alteradas? Escrever uma carta, aquela que tem guardada no seu coração há sessenta anos...

E com este pequeno gesto começará uma corrente de cartas que vai mudar a vida não só de Sara mas de toda a aldeia. Porque a expectativa com que abrimos a caixa de correio é sempre grande e, como sabemos, tal como os beijos, uma carta leva a outra. E podem mudar o mundo.

Um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, as suas frustrações.

Sobre a autora:

ÁNGELES DOÑATE nasceu em Barcelona e estudou Jornalismo.

A sua paixão pela palavra escrita e falada converteu-se em vocação e ofício. Trabalha como responsável de comunicação institucional em entidades sociais e educativas, para além de colaborar em jornais e revistas.

É autora de ensaios, de um livro de viagens e de alguns romances.

Sem comentários:

Enviar um comentário