domingo, 11 de fevereiro de 2018

"Apenas um Desejo" de Barbara O'Connor [Opinião]


Apenas um Desejo é a história de Charlie, uma menina que se muda para uma cidade do interior, onde vai viver com os tios. Tem apenas 11 anos e precisa de se adaptar a uma nova realidade.

A história é contada na voz de Charlie, doce e cativante, e é através das suas palavras que vamos acompanhando todas as suas peripécias, desejos e receios. É uma criança cheia de garra, com bastante perceção daquilo que se passa na sua vida e de que isso não é muito comum na vida das crianças.
Charlie acredita em desejos e aproveita todas as oportunidades para pedir o seu maior desejo. É persistente, nunca deixa de acreditar e o leitor permanece agarrado à história à espera que o seu desejo se concretize.

Bertha e Gus são um casal verdadeiramente ternurento. Não tiveram filhos, mas conseguem tomar conta de Charlie, dando-lhe toda a compreensão e amor que ela precisa. Em suma, tornam-se para ela uma verdadeira família.


Depois existe o Howard, um menino encantador, que aceita os seus defeitos e lida bem com eles, mesmo que os outros nem sempre sejam simpáticos com ele. Tem uma família numerosa, barulhenta e cheia de amor e adorei todas as interações com Charlie. Senti-me como se realmente pertencesse ali.

Esta é uma história ternurenta e que me tocou o coração. Uma história que nos fala de coragem, resistência e persistência e que nos ensina uma grande lição acerca dos nossos desejos: nem sempre aquilo que mais desejamos é o que nos torna mais felizes.

Classificação: 4/5 estrelas

1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!