segunda-feira, 9 de abril de 2018

"Falta de Provas" de Harlan Coben [Opinião]


E eu lá continuo na companhia do meu querido Harlan Coben. Como ia fazer uma viagem longa de autocarro, não hesitei em levar comigo um livro dele para me manter desperta em vez de dormitar durante a viagem.

Esta história inicia-se com um telefonema que tem tudo para destruir a vida de Dan Mercer, o alvo mais recente de Wendy Tynes, uma jornalista que desmascara predadores sexuais no seu programa de televisão. Dan é acusado de estar envolvido no desaparecimento de Haley McWaid, uma adolescente que nunca se mete em sarilhos.
Contudo, o instinto de Wendy diz-lhe que algo não bate certo neste caso. E se tiver denunciado o homem errado?

Ao contrário do seu último thriller - Sinto a Tua Falta - que não me cativou da forma que esperava, este agarrou-me desde as primeiras páginas. Começou tudo a acontecer muito depressa e a minha curiosidade levou-me a ler página atrás de página, a um ritmo vertiginoso.

À medida que Wendy procura investigar o passado de Dan e perceber se ele estará efetivamente envolvido no desaparecimento de Haley, vê-se no meio de uma teia de escândalos que remotam ao passado.

O passado é um tema recorrente nos thrillers de Harlan Coben. Penso até que está presente em todos os seus livros, pelo menos em todos os que já tive o prazer de ler. O passado nunca fica quieto, antes pelo contrário, arranja sempre uma forma de voltar a assombrar a nossa vida, passe o tempo que passar.

Esta é uma história que aborda temas como a perda e o luto, o papel dos pais na educação dos seus filhos, o alcoolismo na adolescência, o sensacionalismo televisivo e a justiça pelas próprias mãos. É também uma história sobre o perdão e a importância de sabermos perdoar os outros e a nós próprios.

Harlan Coben não deixa de me surpreender com a sua mestria, com a forma como surpreende e agarra o leitor, como une de forma excelente todas as peças do puzzle.
Uma leitura recomendada a quem apreciar thrillers de ação rápida e reviravoltas surpreendentes!

Classificação: 4/5 estrelas

1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!