sábado, 28 de julho de 2018

"És o Meu Destino" de Lesley Pearse [Opinião]


As obras de Lesley Pearse são sempre uma boa escolha para horas bem passadas e repletas de emoções. Foi a Silvana que me levou a começar a ler os livros desta autora e, graças a ela, já tive oportunidade de ler uns quantos.

És o Meu Destino é o terceiro volume da saga de Belle, uma das melhores personagens que já tive o prazer de encontrar na literatura. Os dois primeiro livros centram-se em Belle e, neste terceiro, conhecemos e acompanhamos a vida da sua filha Mariette.

Mariette é uma jovem irresponsável, desafiadora, egoísta e que está farta da pequena cidade onde vive, na Nova Zelândia. Devido aos seus comportamentos rebeldes, os pais consideram que será melhor enviá-la para Londres, onde ela poderá ter novas experiências e ganhar alguma maturidade.

Só não esperavam é que, pouco tempo depois, começasse a Segunda Guerra Mundial e, com ela, os violentos bombardeamentos nazis na cidade de Londres.


Ao longo desta páginas, assistimos a um gigantesco crescimento por parte desta personagem. Mariette passa de uma jovem fútil e egoísta a alguém corajoso, com vontade de ajudar os outros e até pronta a arriscar a própria vida para proteger os mais desfavorecidos.

É uma personagem que se fortaleceu pela tragédia e que não se deixou abater com os acontecimentos terríveis que teve de vivenciar.

Este é um livro bastante dramático embora, na minha opinião, não tão dramático como o segundo da série. Houve momentos em que chorei mas, na maior parte do tempo, senti-me mais fria, um pouco mais desvinculada de Mariette. Não significa que não tenha gostado dela, porque gostei. Apenas senti que por ser uma personagem mais fria, mais pronta a fazer o que tinha de ser feito sem se queixar e sem se deixar mergulhar na autocomiseração, talvez isso tenha passado também para mim e se tenha refletido na forma como aceitei esta personagem.

Recomendo absolutamente este livro, bem como toda a série. Existem já imensos livros da autora, é só escolher caso desejem experimentar. Prometo que serão leituras muito boas e repletas de emoções.

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. Gosto muito dos livros desta escritora acho que só me falta ler o último que lançou ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São livros recheados de emoções! Eu ainda tenho mais de metade deles por ler, muitas histórias ainda por descobrir. :)

      Eliminar