segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O que estou a ler?


Hoje dou início a uma nova rubrica do blogue que será publicada à segunda-feira e terá como objetivo dar-vos a conhecer a minha leitura do momento.

Iniciei 2019 com um livro de Stephen King, o incontornável autor do género de terror, cujas obras só comecei a explorar no ano passado. Depois de uma primeira experiência pouco satisfatória (A Luz), seguiu-se uma espetacular (Misery), o que me fez desejar ler todas as obras do autor.

O Retrato de Rose Madder fala-nos de uma mulher que foge ao marido, depois de catorze anos de violência doméstica. Dá início a uma vida nova noutro local, enquanto faz algumas amizades e encontra um novo amor. Mas o medo de que o marido volte a encontrá-la está sempre presente...

Já li sensivelmente metade do livro e sinto-me bastante cativada, embora este tenha uma ação que decorre de forma lenta. Contudo, as personagens estão extremamente bem caracterizadas, sendo o marido de Rosie totalmente asqueroso.
Estou à espera de algo com mais ação e suspense na parte final do livro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!