segunda-feira, 25 de março de 2019

"O Enigma do Castelo Assombrado" de Ana Nunes [Opinião]


O Enigma do Castelo Assombrado é o primeiro volume da coleção Os 4 Quadrantes, que está a ser publicada pela Coolbooks.
O livro faz-me lembrar as coleções Uma Aventura e Triângulo Jota que eu adorei ler na minha juventude.

Comprei-o para oferecer a uma menina e não resisti a lê-lo primeiro. O seu formato pequeno e a linda capa fazem dele um livro amoroso e cativante.

Neste primeiro volume, temos o primeiro contacto com os nossos protagonistas - Ema, Lucas, Vicente, Constança, e o amigo de quatro patas, Sam - e assistimos à forma como eles se conheceram e se viram no meio da sua primeira investigação.

[Fotografia da minha autoria]

É um livro que muito facilmente cativará o público mais jovem e em especial aqueles que conhecem Sesimbra, o local onde se passa a ação.

A escrita de Ana Nunes é simples e cuidada, com bastantes apontamentos de humor, imprimindo leveza a esta leitura, que é o que se quer, tendo em conta o público-alvo a quem se dirige o livro.

Outro aspeto interessante é a introdução das novas tecnologias, algo que nos dias de hoje está muito presente na vida dos jovens e que mais facilmente os ajudará a sentirem-se cativados para a leitura.

No geral, foi um livro que me permitiu descontrair e que gostei de conhecer. Fiquei com vontade de ler os livros seguintes da coleção, também já publicados, e espero fazê-lo em breve.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!