sábado, 12 de junho de 2021

"A Cidade Perdida" de James Rollins [Opinião]


«Rollins escreve com inteligência, clareza e um refrescante sentido de humor.»
Kirkus Reviews
 
Esta leitura foi impulsionada pela minha melhor amiga, que é completamente doida pelo autor e tem andado a colecionar todos os seus livros.

A Cidade Perdida é o primeiro volume da série Sigma, que nos dá a conhecer uma das missões de Painter Crowe. Ele é um agente da Força Sigma, um braço secreto do Departamento de Defesa dos EUA, que tem como função manter descobertas científicas perigosas afastadas das mãos dos inimigos.

Tudo começa com uma explosão no Museu Britânico, que conduz a uma descoberta científica e, posteriormente, a uma expedição em busca da cidade perdida de Ubar.

Este livro é uma aventura mesmo ao género das do Indiana Jones e será a leitura ideal para os fãs deste tipo de filmes. Eu já vi alguns filmes, mas creio ter sido a primeira vez que li algo do género.

[Fotografia da minha autoria]

A narrativa é muito detalhada. As descobertas científicas têm sempre explicações associadas, há bastantes detalhes históricos, mas nada disto se torna maçador porque a ação está presente em todos os capítulos. Basicamente, as personagens nunca têm descanso.

Consegui visualizar todas as cenas, tal como se estivesse a ver um filme. Demorei, contudo, algum tempo a terminar o livro porque havia momentos em que me sentia cansada com o ritmo tão frenético.

Este livro mostra também como Painter Crowe se tornou chefe da Sigma. Pelo que sei, os livros seguintes da série têm outro protagonista.

No geral, é uma excelente leitura para quem aprecia ciência, história, algum misticismo, e adora perseguições, combates e caças ao tesouro.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!