quinta-feira, 14 de outubro de 2021

«Duquesa do Meu Coração» de Maya Banks [Opinião]


Há algum tempo que eu andava com vontade de ler um romance de época. Tinha lido um nos primeiros meses do ano e, como este género não abunda na minha estante, fiquei mesmo contente quando este livro me foi emprestado.

Duquesa do Meu Coração retrata o tema da violência doméstica. Jillian tinha um casamento que era um verdadeiro pesadelo. No dia em que recebe a notícia de que o marido morreu, ela não cabe em si de contente. Insiste que não quer fazer o luto por um homem tão horrível, acabando assim por desafiar as regras da sociedade.
Por sua vez, Justin, o oitavo duque de Whittington, quer salvar o nome da sua família do escândalo que o seu irmão, Case, está a criar. Isto porque Case é o melhor amigo de Jillian, porém, aos olhos da sociedade, eles não passam de amantes.

É talvez um pouco previsível sabermos que Justin considera Jillian uma mulher completamente irritante e escandalosa, contudo, vai acabar por mudar de ideias. Assim, estas duas personagens vão começar por se odiar, até desenvolverem sentimentos uma pela outra.

[Fotografia da minha autoria]

Apesar destes pequenos aspetos mais previsíveis, a história torna-se muito interessante porque surgem cartas misteriosas e um perseguidor disposto a fazer mal a Jillian, e todo este suspense ofereceu dinamismo à narrativa.

Passei algumas semanas desconcentrada e sem cabeça para ler, fui lendo este livro aos pouquinhos e ele acabou por me devolver algum prazer pela leitura.

Fiquei muito curiosa em relação à história de algumas personagens secundárias, nomeadamente Case e o misterioso primo Hank, contudo, fui pesquisar e os livros que dão continuidade a esta série centram-se em novas heroínas e não em personagens masculinas secundárias deste livro, o que é uma pena.

Gostei de conhecer mais uma autora dentro do romance de época, senti-me cativada e permanece a vontade de explorar outros dos seus romances. Não sendo este o meu género preferido de leitura, são romances que aprecio e que me ajudam a descansar de outras leituras mais densas.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!