Primeira Campa à Direita é a obra de estreia de uma série que se pode inserir na fantasia urbana e que inclui ainda uma pitada de sobrenatural, policial, suspense e sensualidade.
Charley Davidson é a protagonista, uma investigadora privada com uma particularidade especial: é uma ceifeira negra. Consegue ver os mortos e a sua função é convencê-los a "irem para a luz".
Charley é uma mulher irreverente, atrevida, muito sarcástica e com resposta pronta para tudo, o que me cativou de imediato. De início a leitura pode parecer um pouco estranha, mas garanto-vos que se vão divertir com este romance de Darynda Jones.
Apesar do livro incluir assassinatos, investigações policiais e casos de violência doméstica, não deixa também de estar carregado de situações caricatas e de humor negro, devido à personalidade de Charley e à sua capacidade de ver e conversar com os mortos.
Para além dos casos policiais que ocupam o seu dia-a-dia, Charley tem andado a ter uns sonhos extremamente sensuais com um ser misterioso. Quem será Reyes? E será ele humano?
A escrita da autora é ótima, proporcionando-nos uma leitura divertida e com suspense nos momentos certos.
Neste primeiro volume da série foram-nos apresentadas variadas personagens e, agora que já nos são familiares, acredito vivamente que os próximos livros poderão ser ainda melhores.
Se gostam de fantasia urbana, romance paranormal e policial, então não deixem de ler este livro!
Classificação: 4/5 estrelas
Parece-me ser um bom livro... Lool muito longe das minhas ideias iniciais. ;)
ResponderEliminarSim, é ótimo mas espero muito mais dos seguintes! Ahah, imaginavas algo mais negro e vampiresco? lol
EliminarBeijinhos
Pois era :).
ResponderEliminareheh Mas tem mortos, o que também é interessante! xD
EliminarSim xD.
EliminarAcho engraçada a parte de ajudar os mortos a encontrar a luz interessante :). Adorava ver a série Entre vidas.
Por acaso nunca vi essa série :p
Eliminar