terça-feira, 2 de setembro de 2014

"As Gotas de um Beijo" de Carina Rosa [Opinião]

Este ano já tive oportunidade de ler O Intruso, a primeira obra publicada de Carina Rosa. Posteriormente, segui com atenção a publicação deste seu segundo romance: As Gotas de um Beijo. Confesso que inicialmente não gostei muito da capa - pelo menos de a ver no computador - mas mudei de ideias assim que tive o livro na mão. Adoro o formato pequeno dos livros da Alfarroba e este ficou uma autêntica ternura.

As Gotas de um Beijo é essencialmente uma história de amor que contempla um triângulo amoroso. É a história de David, um quarentão divorciado, dono de um stand de automóveis; de Diana, a grande amiga de infância de David, que foi um grande apoio quando o casamento deste fracassou; e é também a história de Laura, uma mulher bela e misteriosa que trabalha na loja ao lado do stand de David.
Quando a vê pela primeira vez, David sente-se fascinado pela sua beleza, pelos seus cabelos ruivos, e rapidamente se apaixona pela mulher da porta ao lado. Mas este amor vem competir com a grande amizade (ou será algo mais?) que ele sente por Diana, e David sabe que em breve chegará o momento de escolher.

Quando escrevi a opinião do livro O Intruso, mencionei um aspeto que, na minha opinião, deveria ser melhorado pela autora: as frases muito pequenas que acabavam por tornar a leitura menos fluida devido às pausas que a pontuação exigia.
Esse aspeto foi trabalhado e melhorado no presente livro, dando a sensação de que estamos perante um estilo de escrita completamente diferente. As frases estão bem estruturadas, o próprio texto está consistente, o que transforma esta leitura em algo agradável e prazeroso.

Relativamente à história, achei-a interessante e credível. Os temas abordados, como a violência doméstica e até a inclusão de um triângulo amoroso, tornam a história mais real, mais possível de acontecer à nossa volta, às pessoas que nos rodeiam.
A violência doméstica é um problema grave da nossa sociedade e gostei da forma como a autora o abordou, conferindo um toque de perigo e tensão à história.

No que diz respeito às personagens, a minha preferida é a Diana, por ser uma mulher forte e sensata. Não gostei muito do David devido à indecisão constante que sentia pelas duas mulheres. Por sua vez, a Laura interessou-me exatamente por ser uma mulher fragilizada e com segredos na sua vida.

Gostei imenso do final do livro e, por momentos, cheguei a pensar que iria acontecer algo mais dramático (e, por breves segundos, desejei mesmo que acontecesse).

Neste livro, a autora atribui muita ênfase aos sentimentos das personagens, descrevendo constantemente as suas dúvidas, desejos, pensamentos e receios. Talvez tenha sido este aspeto que não me permitiu apaixonar-me por esta história, fascinar-me pelos momentos belos e sofridos de David, Diana e Laura.

Em conclusão, esta é uma história que vai aquecer o coração dos mais românticos e Carina Rosa é uma autora que está a desenvolver o seu potencial, por isso acredito que deve ser lida. Recomendo As Gotas de um Beijo a leitores que apreciem histórias repletas de sentimentos e que desejem envolver-se num turbilhão de emoções.
Pela minha parte, ficarei a aguardar a próxima obra da autora, a quem desejo desde já muito sucesso a nível profissional!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário