quarta-feira, 27 de julho de 2016

"O Assassínio de Cinderela" de Mary Higgins Clark e Alafair Burke [Opinião]


O Assassínio de Cinderela é o mais recente trabalho de Mary Higgins Clark, em parceria com a autora Alafair Burke.

Como a autora explica numa nota inicial, a ideia de escrever este livro surgiu do seu editor, que lhe propôs que escrevesse uma série de romances em coautoria, baseados nas personagens principais de O Azul dos Teus Olhos.

Laurie Moran é a personagem principal desta série, uma produtora televisiva delirante com o sucesso do seu programa Sob Suspeita. Este programa recria crimes que, passados muitos anos, continuam por resolver. Para tal, são reunidos testemunhas, amigos e familiares, que possam ajudam a encontrar pistas que escaparam das investigações iniciais.

Antes de mais, este romance contém muitos spoilers de acontecimentos do livro O Azul dos Teus Olhos, por isso, caso queiram evitar estes spoilers, recomendo que leiam primeiro o livro referido.
Ainda não tive oportunidade de ler O Azul dos Teus Olhos mas, apesar de já saber o que acontece, continuo curiosa em relação livro e espero lê-lo no futuro.

O Assassínio de Cinderela retrata o caso de uma jovem universitária que foi encontrada morta num parque, longe da universidade. O caso levantou muitas suspeitas mas nunca chegou a ser resolvido. Vinte anos depois, a sua mãe continua à procura de um desfecho para esta tragédia e aceita participar no programa de Laura Moran. O drama deste caso é perfeito para o pequeno ecrã, mas será que o assassino está pronto para um grande plano?

Mary Higgins Clark escreveu mais um thriller empolgante e repleto de suspense e penso que a parceria com Alafair Burke resultou lindamente. Mantêm-se os capítulos curtos, a escrita fluida, a ação e o suspense a que a autora já nos habituou.

Um aspeto interessante deste livro é percebermos como estão as personagens deste caso vinte anos depois e conhecer as suas motivações para participarem no programa: algumas desejam claramente que se faça justiça, enquanto outras podem ter segundas intenções.
Há muitos segredos envolvidos que deixam a imaginação do leitor a fervilhar. Este é um livro para ler compulsivamente até se chegar à identidade do assassino.

Muita intriga e suspense em mais um livro de uma das minhas autoras preferidas de thrillers. Recomendo vivamente esta leitura e vou certamente continuar atenta à continuação da série.
Classificação: 4/5 estrelas

1 comentário:

  1. Depois de ter visto este livro aqui, já adicionei à minha lista e agora fiquei ainda mais curiosa!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar