terça-feira, 13 de junho de 2017

"Danças na Floresta" de Juliet Marillier [Opinião]


Danças na Floresta é um romance inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas e foi a minha primeira experiência com as obras de Juliet Marillier.

Nunca tinha lido nada da autora, embora ouvisse falar muito bem dela, e confesso que me senti cativada desde as primeiras páginas. Soube-me bem fugir um pouco das leituras mais contemporâneas e dedicar-me a um livro de fantasia pura.

Adorei a forma como a autora construiu um mundo de magia repleto de personagens interessantes. Gostei muito das irmãs, principalmente da Jena. Pareceram-me personagens muito humanas e bastante maduras para a sua idade.

Esta é uma história de magia, de dança, de alegria e tristeza, medo e coragem, de amor e aventura. As personagens passam por momentos de sofrimento, cometem erros, vivem injustiças e imensas peripécias.
Adorei o sapo Gogu e enterneci-me com a amizade que Jena tinha por ele. Claro que rapidamente percebi que aquele sapo tão amoroso não era apenas um sapo, e achei bem interessante a forma como a autora deu uma interpretação diferente a esta parte da história.

Foi uma leitura cativante, com uma escrita fluida e repleta de magia, que recomendo aos apreciadores de contos de fadas. Irei certamente procurar ler outras obras da autora, nomeadamente a trilogia Sevenwaters, uma das mais referidas pelos fãs da autora.

Classificação: 4/5 estrelas

4 comentários:

  1. Li este livro depois de Sevenwaters e não me conseguiu encantar tanto como te encantou a ti. Acho que vais amar Sevenwaters. Seu eu, com os meus gostos duvidosos para fantasia adorei, tu vais delirar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de fantasia e talvez me soube tão bem ler por não ler nada de fantasia pura assim há bastante tempo.
      Espero mesmo gostar! Talvez peça esses a seguir à minha amiga :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá
    Este livro e a sua continuação foram os últimos livros que li da autora e adorei, são deliciosos. Mas ainda assim, os restantes livros são superiores, de certeza que vais gostar :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Também acredito que poderei gostar mais dos outros; espero conseguir lê-los em breve.

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar