quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"O Jardim das Borboletas" de Dot Hutchison [Divulgação]

Título Original: The Butterfly Garden
Autora: Dot Hutchison
Edição: 2017
Editora: Suma de Letras
Páginas: 320
PVP: 17,50€

NUNCA A BELEZA
FOI TÃO ASSUSTADORA...

Sinopse:

Perto de uma mansão isolada, encontra-se um belo e luxuriante jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma coleção de preciosas «borboletas». Jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem as suas homónimas. Quem toma conta deste estranho lugar é o aterrador Jardineiro, um homem retorcido, obcecado com a captura e a preservação dos seus espécimes únicos.

Quando o Jardim é descoberto pela Polícia, uma das sobreviventes é interrogada. Os agentes do FBI Hanoverian e Eddison têm a tarefa de juntar as peças de um dos quebra-cabeças mais complicados das suas carreiras. A menina, cujo nome é Maya, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade. Tortura, todas as formas de crueldade e privação pareciam estar na agenda da estufa dos horrores, mas no testemunho da jovem há lacunas e reticências... Maya continua a sua terrível história e os agentes do FBI precisam de descobrir quem, ou o quê, Maya tenta esconder...

À medida que a verdade emerge devagar de um casulo cuidadosamente construído, Dot Hutchison faz com que nos questionemos se este é um conto de beleza terrível ou um lindo conto de terror.

Sobre a autora:

DOT HUTCHISON é autora de livros para jovens adultos; estreia-se no mundo da ficção para adultos com o aterrorizador thriller O JARDIM DAS BORBOLETAS. Classificado pelos leitores de todo o mundo como o thriller mais aterrador que leram nos últimos tempos, tão sinistro quanto O Silêncio dos Inocentes e tão cativante como O Coleccionador de Ossos.
Os direitos foram vendidos para treze línguas e os direitos para o cinema estão em opção com duas produtoras especializadas em filmes de terror.

Saiba mais sobre a autora em: www.dothutchison.com

2 comentários:

  1. Adorei :D parece mesmo o tipo de livro que ia gostar de ler!
    Hoje o Reino faz 8 anos! :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei muito curiosa com este livro. Espero que seja tão aterrorizador como as críticas indicam. :)

      Beijinhos

      Eliminar