segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Menina Boa, Menina Má" de Ali Land [Divulgação]

Título Original: Good Me Bad Me
Autora: Ali Land
Edição: 2017
Editora: Suma de Letras
Páginas: 384
PVP: 18,90€

«Um ritmo deliberado e uma trama habilmente tecida conspiram para criar uma leitura viciante. Um thriller psicológico perturbante, que é, ao mesmo tempo, uma exploração devastadora dos danos causados pelo trauma infantil.»
Publishers Weekly
 
«Perturbante. Mantém a nossa atenção desde a primeira página. Tudo é de louvar neste romance.»
Guardian

«Incómodo, chocante e viciante. Coloque este livro no topo da sua pilha de leitura.»
Sun

Sinopse:

Quando Annie, 15 anos, entrega a sua mãe à polícia, espera um novo começo de vida — mas será que podemos realmente escapar ao nosso passado?

A mãe de Annie é uma assassina em série. Annie ama a sua mãe, mas a única maneira que tem de a fazer parar é entregá-la à polícia.

Com uma nova família de acolhimento e um novo nome — Milly —, espera um novo começo. Agora pode ser quem quer. Mas, com o julgamento da mãe à porta, os segredos do passado de Milly não vão deixá-la dormir…

Quando a tensão sobe, Milly vai ter de decidir: será uma menina boa? Ou uma menina má? Porque a mãe de Milly é uma assassina em série. E ela é sangue do seu sangue.

Menina Boa, Menina Má é um thriller extraordinário, a voz de Milly é hipnótica, perturbadora e viciante. Trata-se de uma trama singular que mantém o leitor em suspense constante, ao mesmo tempo que faz com que se coloque questões tão terríveis quanto emocionantes. Pode uma criança superar eventos traumáticos? O que é que realmente constitui a nossa identidade?

Sobre a autora:

ALI LAND, licenciada em Saúde Mental, trabalhou durante dez anos como enfermeira de saúde mental infantil e adolescente em hospitais e escolas do Reino Unido e Austrália. Agora, dedica-se a tempo inteiro à escrita e vive em Londres.

A estreia literária de Ali Land, Menina Boa, Menina Má, tem tido uma excelente receção por parte do público e da crítica nos países onde já foi publicado, subindo aos primeiros postos das listas de mais vendidos. O livro será publicado em mais de 20 países.

1 comentário: