quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Já terminei há algum tempo a leitura do livro Corações na Escuridão e aqui está a minha resposta ao desafio proposto pela Silvana. Achei-o muito engraçado e foi bem fácil saber o que responder.

DESAFIO:

Socorro! Fiquei presa no elevador!

Makenna e Caden ficaram presos num elevador. Esse momento faz com que se passem a conhecer melhor e partilhar confidências.

Não, não quero que tenhas um encontro escaldante dentro de um elevador. Quero que tenhas um encontro cultural.
Imagina que ficaste presa num elevador juntamente com o teu escritor(a) preferido vivo ou morto (sim, ele pode vir em espírito que eu não me chateio nada). Qual seria? Como é que seria esse momento? O que gostarias de discutir e lhe perguntar?

A MINHA RESPOSTA:

Fiquei presa no elevador. Estava tão absorta a responder a uma sms que só me apercebi de que algo tinha acontecido quando deixei de sentir o leve movimento do elevador. Levantei a cabeça e, embora me sentisse preocupada, fiquei aliviada por não estar sozinha. O indivíduo mudou a mala de uma mão para a outra e depois olhou para mim, sorrindo-me. Devo ter deixado de respirar nesse momento, ao mesmo tempo que fazia figura de parva a olhar para ele embasbacada. Não, não era um homem seminu e extremamente sensual que se encontrava à minha frente. Era só o Nicholas Sparks, um dos meus escritores preferidos de sempre.

Enquanto olhava para ele, sem saber muito bem o que dizer, pensava quais seriam as probabilidades de ficar fechada num elevador com o Nicholas Sparks. Só então percebi que não era de todo impossível, dado que eu tinha viajado até à capital para uma sessão de autógrafos com ele.
Depois do embaraço inicial, aproveitei a oportunidade de o ter todo para mim e, disse-lhe, entusiasmadíssima, que era uma enorme fã dele. Disse-lhe que tinha lido todos os seus livros, alguns mais do que uma vez, e que chorara em quase todos.
Por fim, coloquei-lhe quatro questões:
- Onde arranja inspiração para as suas histórias?
- Já está a trabalhar num novo romance? Pode adiantar-me, em primeira mão, de que tema trata?
- Há algum tema que nunca tenha abordado nos seus livros, mas que gostaria muito de o fazer?
- Qual o principal conselho que daria a um fã que deseje iniciar-se na aventura da escrita?

Gostei imenso de responder a este desafio! Que venha o próximo livro!

3 comentários:

  1. E eu adorei a tua resposta :). Por acaso já desconfiava que seria esse o escritor escolhido. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Foi um bocadinho previsível, mas é um autor pelo qual sinto imenso carinho. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Maravilhoso! Adorei.:)


    Beijos, bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!