sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"A Promessa" de Lesley Pearse [Opinião]


Tenho andado completamente preguiçosa no que diz respeito às opiniões dos livros, e por essa razão tenho três em atraso. Vou fazer os possíveis por publicá-las todas até ao Natal, quem sabe não serão boas sugestões para prendas.

A Promessa chegou cá a casa no âmbito do Empréstimo Surpresa. Este livro é a continuação da história de Belle, que se iniciou em Sonhos Proibidos. Caso ainda não tenham lido o primeiro volume, não partam já para esta leitura.

Na sua já habitual escrita fluida, Lesley Pearse transporta-nos novamente para o mundo de Belle, Jimmy, Mog, Garth e Étienne. É muito bom reencontrarmos estas personagens e viver com elas novas experiências.
A minha maior curiosidade prendia-se por conhecer melhor Étienne, queria saber mais dele, talvez ter uma visão diferente. Talvez ele não tenha aparecido tantas vezes como eu desejava, mas surgiu com um papel muito importante. Não quero dizer nada que vos estrague o prazer da leitura, mas posso prometer que o Étienne vos vai apaixonar!

Uma personagem nova que surgiu neste livro foi a Miranda, que se tornou uma boa amiga de Belle. Miranda tinha uma alma aventureira e tudo o que desejava era conhecer o amor e ser feliz. Foi uma personagem que me cativou muito e talvez aquela que mais me fez chorar.

Esta história passa-se durante a Primeira Guerra Mundial, uma época já de si devastadora. A autora mostrou-nos muitos desses acontecimentos, nunca de forma maçadora, e com alguma pesquisa anterior.

Confesso que este livro mexeu bastante comigo; houve acontecimentos muito maus e havia momentos em que eu não conseguia ler um único capítulo sem chorar. Contudo, houve também momentos doces e capazes de fazer palpitar os corações mais românticos.

No geral, é uma leitura que nos agarra e vicia e que seria, sem dúvida, uma ótima prenda para oferecerem a alguém neste Natal.
A história de Belle continua no livro És o Meu Destino, que espero poder ler num futuro próximo.

Classificação: 5/5 estrelas

1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!