terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Já estou a dever este desafio há algum tempo. É do livro A Promessa e achei-o bastante interessante. Aqui vai:

DESAFIO:

Perspectivas

És uma enfermeira que trabalha para a Cruz Vermelha. A Primeira Guerra Mundial está a fazer muitos mortos e a deixar muita gente doente e com graves ferimentos.
Acabas de ser colocada na mesma unidade onde Belle trabalha. Observas atentamente o trabalho dela e a relação que ela estabelece com as enfermeiras com quem partilha quarto.

O que achas da Belle? Tens vontade de a conhecer? Como seria um dos teus primeiros contactos com ela?

A MINHA RESPOSTA:

Cheguei à unidade da Cruz Vermelha num dia frio, cansada e ansiosa. Apesar de me ter voluntariado a ajudar no esforço de guerra, agora que estava mesmo ali, sentia o nervoso miudinho começar a invadir-me. Mas tive tempo de descansar. Deram-me uma refeição rápida, mostraram-me o meu quarto e logo de seguida levaram-me, juntamente com outras voluntárias, para conhecer o hospital, as outras enfermeiras e a unidade onde eu iria ajudar.
Os primeiros dois dias foram extremamente cansativos, desafiantes e onde vi ferimentos terríveis. Custava imenso ver o sofrimento daqueles corajosos soldados.
Foi no terceiro dia que conheci a Belle. Fui chamada para substituir uma enfermeira que tinha pedido uma folga repentina e fiquei a auxiliar a Belle, que já tinha bastante mais experiência do que eu. Gostei imediatamente dela. Foi muito simpática comigo e ensinou-me sem a arrogância que por vezes encontrava nas enfermeiras mais velhas. Elogiou-me por várias vezes e disse-me que estava a fazer corretamente as tarefas que ela me pedia, ajudando-me a sentir mais confiante.
Depois deste primeiro contacto, fiquei com vontade de a conhecer melhor. Quem sabe se não conseguirei voltar a trabalhar com ela durante as próximas semanas?

Silvana, gostei bastante de responder a este desafio. Agora é a minha vez de enviar o próximo livro!

3 comentários:

  1. E eu gostei muito da tua resposta.
    Sim, será para iniciar o novo ano. Portanto, escolhe bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Vamos lá ver o que vais receber :)
      Beijinhos

      Eliminar