«Além de criar um clima repleto de suspense, Taylor explora o modo como uma tragédia afeta diferentemente cada membro da família.»
Booklist
Este livro foi a minha estreia com a autora C. L. Taylor.
Desaparecido é um thriller psicológico onde vamos acompanhar Claire, a mãe de Billy, um adolescente de 16 anos que desapareceu a meio da noite. A narrativa inicia-se seis meses depois deste acontecimento.
A investigação policial não tem dado frutos e Claire quer a todo o custo descobrir onde está o filho, o que lhe aconteceu... De certa forma, ela culpa-se pelo sucedido. Porém, os vários membros da família também carregam a sua parte da culpa.
Uma vez que todos parecem ter algo a esconder, este livro torna-se interessante porque aos poucos percebemos que de facto todos têm um segredo. Para o leitor, acaba por ser difícil decidir em que é que há de acreditar.
Algumas pistas vão sendo dadas, mas achei difícil perceber o que teria acontecido a Billy: se fugiu de casa, se estará vivo ou morto. É algo que só descobriremos mesmo no fim e que, para mim, foi inesperado.
Desaparecido é uma história sobre uma mãe que percebe que, a dada altura, deixa de conhecer o filho tão bem como achava que conhecia. Claire sempre foi protetora e cuidadora e sente que o filho já não é a mesma criança que ela criou durante todos aqueles anos. Como poderá lidar com esta situação, ao mesmo tempo que o seu casamento parece estar a desmoronar-se?
A autora incluiu uma temática da psicologia para retratar Claire, e que considerei muito interessante, principalmente depois de ter lido a nota da autora.
Quanto à minha leitura, senti que me custou mais a avançar na história na primeira metade do livro, porque se centrava muito no sofrimento desta mãe, nas suas dúvidas, nas perguntas sem resposta, na procura intensiva pelo filho... Mais tarde, começou tudo a fazer sentido, a ficar muito interessante, até finalmente chegar à reviravolta final.
Em conclusão, este livro é um thriller psicológico que combina o drama de uma mãe em busca do filho e que, ao mesmo tempo, nos prende até às últimas páginas. Será que esta família vai ter um desfecho? Como é que se lida com uma tragédia deste género?
A temática de crianças ou adolescentes desaparecidos é bastante comum em thrillers, e aqui o que se torna diferente é a abordagem da autora: neste caso, a narrativa é mais centrada no sofrimento da mãe.
Gostei muito e vou sem dúvida ficar atenta a outras obras da autora!
Classificação: 4/5 estrelas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!