sexta-feira, 21 de outubro de 2022

«Shore Desvendado» de M. G. Ferrey [Opinião]


Shore Desvendado é uma crónica do mundo Aquorea que nos conta a perspetiva de Kai em relação aos acontecimentos do primeiro livro.
Depois de ter adorado Aquorea, fiquei muito contente com o lançamento deste novo livro. Tal como a autora sempre refere, só faz sentido ler este livro depois da leitura de Aquorea.

Este livro não é uma continuação. Acompanhamos os principais acontecimentos desde a chegada de Arabela a Aquorea, mas vamos conhecer os pensamentos de Kai, o que ele sente por Ara e por que razão é tão rude com ela. Vamos entrar na cabeça de Kai.

Considero que este livro tem uma ou duas surpresas, acontecimentos que ficamos a conhecer agora e que anteriormente não sabíamos, o que me entusiasmou.
No geral, o livro lê-se muito bem e a escrita da autora é cativante. Ao contrário de Aquorea, aqui os capítulos são pequenos.

Apesar de tudo, o que senti foi que por vezes a história era muito apressada, como se fosse um resumo rápido e superficial de Aquorea. Algumas semanas antes, eu tinha relido Aquorea para ter os acontecimentos mais frescos na minha memória, contudo, sinto que isso não me ajudou, pois pareceu-me tudo muito repetitivo.

É uma leitura interessante para os fãs da obra, com algumas surpresas, mas infelizmente não senti que tivesse acrescentado grande coisa.
Quero que chegue rapidamente a continuação porque essa, sim, valerá mais a pena!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!