sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

«Corações Feridos» de Colleen Hoover [Opinião]


Corações Feridos traz-nos a história de dois jovens, Beyah e Samson, que se vão conhecer quando Beyah perde a mãe e é obrigada a ir viver com o pai, no Texas, uma vez que é muito pobre e não tem onde ficar. Esta jovem teve uma vida cheia de obstáculos e está habituada a contar só consigo e a desenrascar-se sozinha.
 
Nesse verão, conhece Samson, o vizinho da casa ao lado, que a fascina, mas que ao mesmo tempo não tem nada em comum com ela, uma vez que vem de uma família rica e privilegiada.
Durante a sua convivência, percebem que há uma certa tristeza que os une, uma ligação intensa entre ambos.
 
Achei esta história muito bonita e pensei que fosse mais uma história de amor, mas acabou por ter uma reviravolta bastante interessante, que acabou por ser o que mais me cativou na história.
 
Ultimamente, não me tenho identificado tanto com estas histórias YA, tenho sentido necessidade de outro tipo de livros.
 
Corações Feridos é uma narrativa bonita, que entretém e que acredito que possa cativar jovens leitores, jovens pouco habituados a ler.
A mim não me tocou assim tanto como outros livros que já li da autora.
 
Deixo apenas uma palavra de elogio à capa (lindíssima, com a junção do fundo branco e dos elementos laranja e arroxeados) e ao miolo (com um design muito bonito).
 
Em suma, recomendo o livro a todos os fãs da Colleen e principalmente aos jovens, quer gostem quer não de ler. É um bom livro para se iniciarem na leitura.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!