sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

«Uma Mente Perversa» de Chris Carter [Opinião]


Uma Mente Perversa é o sexto livro da série Robert Hunter e o último do autor publicado em Portugal até ao momento.
 
Este livro é um pouco diferente dos anteriores a que o autor já nos tinha habituado. Tudo começa quando um acidente leva, por acaso, à captura de um homem suspeito de duplo homicídio. Inicialmente, ele alega ser vítima de um grande mal-entendido e só aceita falar com Robert Hunter.
Durante os interrogatórios, descobre-se que este homem é um assassino em série que tem estado a sequestrar, mutilar e matar pessoas durante os últimos 25 anos.
 
Desta forma, conhecemos o assassino desde o início, e por isso a narrativa não se vai centrar em descobrir quem ele é. Antes pelo contrário, vamos ouvir a história dele e esperar que ele revele os locais onde escondeu os corpos das vítimas.
 
Contudo, este é um assassino muito engenhoso. Vai tentar divertir-se com os investigadores, vai exigir conhecer o passado de Robert, e é assim que nós, leitores, conheceremos também um pouco mais do passado deste inspetor que sempre nos pareceu misterioso nos livros anteriores.
 
Apesar de diferente, este livro é completamente viciante, é muito cruel também, mas impossível parar de ler. A parte final desenvolve-se como um thriller, quando o assassino revela que nem todas as vítimas morreram, e aí inicia-se uma corrida contra o tempo.
 
Uma Mente Perversa é uma narrativa empolgante, que nos dá uma visão mais profunda da vida do inspetor Robert e que acaba por ter um final satisfatório.
Este assassino é terrivelmente engenhoso, é inteligente, é perverso, é arrepiante.
 
Adorei o livro, tal como tenho gostado de todos os livros do autor, e tenho muita pena que a Topseller tenha parado de o publicar. Espero sinceramente que, se não for a Topseller, outra editora possa pegar nos livros deste autor. Chris Carter é um dos melhores autores de policiais que já li e ele merece estar no mercado literário português.

Classificação: 5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!