sexta-feira, 21 de abril de 2023

«O Egomaníaco» de Vi Keeland [Opinião]

 
Os livros de Vi Keeland são sempre bons para intercalar com leituras mais densas.
Tinha muita curiosidade em ler O Egomaníaco, principalmente devido à premissa da história.

Temos um encontro entre Drew e Emerie. Ela chega à cidade e vai trabalhar para um novo escritório que acabou de arrendar. Contudo, descobre que foi enganada e que esse escritório pertence a Drew. Combinam partilhar o espaço, enquanto ela procura outro local para arrendar.
 
O que achei interessante foi que temos uma interação entre um advogado especialista em divórcios e uma psicóloga que trabalha como conselheira matrimonial.
 
Ou seja, imaginei de imediato que este livro poderia oferecer um conjunto de peripécias bem engraçadas relacionadas com as profissões de ambos. Infelizmente, não foi isso o que acabei por encontrar.

Drew e Emerie começam por se picar, por discutir um pouco sobre vários assuntos, enquanto se vão conhecendo e sentindo atração um pelo outro, mas os momentos divertidos não foram assim tantos.
 
Gostei da história, mas não adorei. Não foi de todo dos meus livros preferidos da autora. Creio até que nem senti grande conexão com este casal. Gostei da personalidade da Emeri; contudo, achei o Drew um pouco rude e grosseiro, principalmente para alguém que é advogado.

Faltou algo que me cativasse, e por essa razão este livro não foi memorável. Quase de certeza que dentro de algumas semanas já não recordarei muitos pormenores da história.

É um livro bom para se ler assim em duas tardes, que ajuda a relaxar e a descansar de leituras mais difíceis, porque, na verdade, é um livro muito ligeiro.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!