sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"O Lírio Vermelho" de Nora Roberts [Opinião]

O Lírio Vermelho é o volume que conclui a trilogia No Jardim, a primeira que leio desta autora.

Depois de conhecermos as histórias da Stella e da Roz, chegou a vez de Hayley, a mais jovem das três mulheres. Hayley chegou a Memphis em busca de um novo começo para si e para a sua filha. Aqui irá encontrar um lar, um novo emprego e grandes amizades, onde se inclui Harper, que acaba por se tornar mais que um amigo...

Gostei da Hayley logo desde o seu aparecimento, no primeiro livro da trilogia. E, claro, as suas interações com Harper, filho de Roz, sempre foram divertidas e faziam prever o que sucederia neste volume.
Para mim, eles formaram um casal enternecedor e gostei tanto deles como já tinha gostado do Logan e da Stella.

Este livro traz ainda a conclusão da história da Noiva Harper, o fantasma que assombra a Harper House, e é finalmente desvendado todo o mistério que a envolve. Penso que ficou tudo bastante claro e coerente com o que já tinha sido adiantado nos volumes anteriores.

Sem dúvida que esta trilogia vai deixar saudades pela forma como a autora nos envolveu na história e nos apresentou personagens tão carismáticas. Estes três livros estão repletos de amor, amizade e ternura, num contexto em que as flores também têm um papel importante.
No geral, adorei conhecer estas três histórias tão românticas e tenho a certeza de que todas estas personagens vão permanecer na minha memória durante muito tempo. Recomendo absolutamente a leitura desta trilogia!

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. Adoro a Nora e esta trilogia é muito interessante!

    Divulguei o teu espaço. Bjocas :)
    http://lerviverler.blogspot.pt/2015/02/vida-noutro-blog-147.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela divulgação, Clarinda :)

      Beijinhos

      Eliminar