Este livro foi-me emprestado e confesso que me sentia bastante curiosa com ele; tinha lido opiniões boas no Goodreads e foi isso que me fez querer lê-lo.
Agora que o terminei, só posso dizer que me sinto enganada e que o livro foi uma grande desilusão.
Logo no primeiro capítulo, comecei a aperceber-me da grande quantidade de erros e da fraca qualidade da escrita e, infelizmente, isto confirmou-se ao longo de todo o livro. Sinceramente, o livro parece-me mais uma história em fase de rascunho do que um livro propriamente dito. Fazia falta uma revisão muito cuidada da parte da autora, já que duvido que a editora tenha feito o que quer que seja neste sentido.
Eu sou uma grande apreciadora da língua portuguesa; quando escrevo, faço os possíveis por apresentar algo bem escrito e sem erros, sejam eles de pontuação, gramática ou construção frásica. Desta forma, quando leio, sou igualmente exigente; gosto de ler algo bem escrito, e confesso que este livro arruinou qualquer prazer que eu pudesse vir a ter com a leitura.
Quanto à história, achei-a sobretudo muito rápida; tudo acontece a correr e há demasiados acontecimentos para um livro que nem chega às 200 páginas. A relação amorosa dos protagonistas é um pouco cliché e não a achei credível, talvez por tudo ter acontecido depressa demais. O final, esse sim, conseguiu, de certa forma, convencer-me, embora só tivesse a ganhar se fosse mais desenvolvido.
Em suma, penso que este livro poderia melhorar muito se tivesse uma revisão adequada e se a história fosse aprofundada. Os leitores precisam de tempo para se afeiçoarem às personagens, precisam de as conhecer e de sentir que fazem parte da história. E, para tal, é indispensável que o livro esteja escrito de forma cativante e que possa conquistar o leitor.
Acredito que a autora terá potencial para melhorar e oferecer aos leitores novas histórias. No que me diz respeito, apesar desta primeira experiência menos boa, terei todo o gosto em continuar a acompanhar o seu progresso.
Classificação: 1/5 estrelas
Concordo em tudo...até agora foi o pior livro de 2015. Muito mau mesmo...
ResponderEliminarInfelizmente para mim também foi o piorzinho deste ano :/
EliminarBeijinho
Olá Denise,
ResponderEliminarQue pena que não foi uma boa leitura. Eu já andava há algum tempo com o vontade de o ler. Mas agora a vontade foi-se... :/
Beijinhos e boas leituras.
Olá Isaura,
EliminarInfelizmente não foi mesmo uma boa leitura. Não quero desencorajar-te de ler, mas certamente que vais verificar que a qualidade de escrita é bastante fraca.
Beijinhos