quarta-feira, 25 de março de 2015

"A Noiva Despida" de Nikki Gemmell [Opinião]

No início não sabia muito bem o que esperar deste livro, pois tinha-me deparado com opiniões muito boas e opiniões muito más. Basta ver os ratings deste livro para perceber que é bastante pontuado nos extremos, ou seja, 1 estrela e 5 estrelas.

Este livro retrata a vida secreta de uma mulher casada. Ela é a típica esposa perfeita, a mãe exemplar, que um dia desaparece e deixa para trás um explosivo diário. Nestas páginas, ela revela pormenores surpreendentes da sua jornada de descoberta e libertação sexual.

A Noiva Despida não é uma típica história erótica, mas sim um relato íntimo de uma mulher que não consegue ter prazer com o marido e, por isso, se sente em conflito consigo mesma. Quando, um dia, conhece um estranho, a sua vida muda radicalmente, pois com ele irá pôr em prática todas as suas fantasias mais íntimas. Esta relação vai deixá-la numa grande instabilidade emocional, que a fará adotar comportamentos que a levarão ao limite.

Achei este livro muito forte, duro e escrito sem qualquer tabu. Conseguimos sentir na pele as vivências desta protagonista, os seus conflitos internos, os seus medos. Eu consegui arrepiar-me em algumas partes e, por diversas vezes, senti uma necessidade compulsiva de continuar a ler.

Outro aspeto que adorei foi a escrita na segunda pessoa do singular. Penso que nunca tinha lido nada semelhante e foi uma experiência muito boa e que me cativou.

No geral, fiquei agradavelmente surpreendida com este livro embora compreenda que nem todos os leitores consigam gostar dele. É uma leitura que recomendo e aconselho a que seja lido de mente aberta.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário