sábado, 16 de maio de 2015

"A Melodia do Amor" de Lesley Pearse [Opinião]

Este foi o primeiro livro que li da tão aplaudida Lesley Pearse. Tinha lido várias opiniões que referiam não ser este um dos melhores livros da autora nem talvez o mais apropriado para alguém que se estivesse a iniciar nas obras da autora, mas como me foi emprestado, acabou por ser o primeiro para mim.

Não foi nada difícil adaptar-me à escrita da autora; achei-a muito cativante e fluida e rapidamente me senti agarrada à história de Beth e do seu irmão Sam. Após alguns acontecimentos dramáticos na vida de ambos, os jovens embarcam num navio rumo a Nova Iorque, com esperança de lá poderem começar uma vida nova. É no navio que conhecem Theo, um carismático jogador de cartas, e Jack, um jovem perspicaz, que acabarão por acompanhar os dois irmãos ao longo de muitas aventuras.

A história é envolvente, contudo a sinopse conta demasiados pormenores que considero spoilers da parte inicial do livro. Se puderem, não leiam a sinopse antes da leitura.
Apesar do livro ser longo, não o achei maçador; na verdade, há sempre coisas a acontecer, viagens, mudanças, recomeços, pelo que se torna uma leitura muito dinâmica.

A autora conseguiu manter-me interessada com todas as reviravoltas desta história e houve mesmo momentos em que me irritei por nada acontecer como Beth e Sam desejavam. Noutros momentos, quando tudo parecia estar finalmente a correr bem, eis que acontecia mais uma tragédia. Já percebo o porquê dos leitores referirem que esta autora coloca muito dramatismo nas suas histórias. Acho mesmo que ela não deu um minuto de descanso às personagens e fez-me sofrer até às últimas páginas.

Em relação às personagens, gostei muito da força e da coragem de Beth e de assistir à sua evolução de menina para mulher. Jack foi outra personagem que me conquistou desde cedo e me comoveu por tudo o que fazia por Beth. Por sua vez, Theo nunca me inspirou confiança e houve mesmo momentos em que o detestei. Sam, o irmão de Beth, era aquele que se mantinha sempre animado e motivava os amigos a prosseguir o caminho em busca dos seus sonhos.

No geral, foi uma história cativante, de amor e coragem, cujas personagens me acompanharam durante vários dias. Tenciono continuar a ler outros romances da autora e descobrir aqueles que os leitores consideram verdadeiramente especiais.

Classificação: 4/5 estrelas

1 comentário:

  1. Eu adorei esse livro é queria tanto um epilogo!!!! Concordo com vc em não gostar do Theo!! Se souber de um epílogo e puder me encaminhar, agradeço... Lillian

    ResponderEliminar