quinta-feira, 2 de julho de 2015

"As Guardiãs do York - A descoberta dos poderes" de D. M. M. Ribeiro [Divulgação]

Fui contactada pela autora D. M. M. Ribeiro que, tendo visto o desafio Português no Feminino, no qual estou a participar, me convidou a ler o seu livro, recentemente publicado através da Chiado Editora. Agradeço imenso a gentileza da autora em me ter cedido o livro em formato e-book; irei lê-lo e escrever a respetiva opinião durante este mês.
Aqui ficam os dados sobre o livro e a biografia da autora.

Título: As Guardiãs do York - A descoberta dos poderes
Autora: D. M. M. Ribeiro
Data de publicação: maio de 2015
Editor: Chiado Editora
Páginas: 176
ISBN: 978-989-51-3792-3
Género: Literatura Fantástica
Preço: Livro - 12,00€; Ebook - 3,00€





Sinopse

“Olhos castanhos são da Terra,
Azuis do Mar.
Cor de mel do Fogo
E cinzentos do Ar”.

“Por fim,
Olhos verdes deverão existir
Para a máquina
Energia poder produzir”.

A autora

Daniela Maria Maciel Ribeiro nasceu a 11 de Janeiro de 1989 e é natural de Vale da Amoreira – Moita. A residir em Loulé desde os dois anos de idade, cedo se interessou pela área da escrita. Participou em diversos concursos literários durante o ensino básico e secundário e durante a universidade escreveu peças de teatro no Atelier de Escrita Criativa e no Núcleo de Dramaturgia da Associação Capricho Bejense.

É licenciada em Serviço Social pelo Instituto Politécnico de Beja.

Durante a universidade foi bombeira voluntária, fez parte do Projeto Dr. Dóidoi e do clube de leitura. Já trabalhou como assistente social, modelo e professora substituta nas aecs. Atualmente encontra-se a frequentar o 1º ano de Mestrado na Universidade do Algarve.

Faz parte da Associação Guias de Portugal desde 2002 e é dirigente desde 2007, na 1ª companhia de guias de Loulé – Região Faro e tem muito orgulho de pertencer a esta grande família guidista.

1 comentário: