terça-feira, 18 de agosto de 2015

"Sopro do Mal" de Donato Carrisi [Opinião]


Estamos ao lado de pessoas de quem pensamos saber tudo, mas de quem não sabemos nada...

Este autor já andava a chamar a minha atenção há bastante tempo, devido às críticas positivas que os seus livros recebiam. Tive oportunidade de ler Sopro do Mal graças a um empréstimo e assim se deu o meu primeiro contacto com os thrillers de Donato Carrisi.

O leitor inicia esta leitura deparando-se com o impressionante aparecimento de seis braços enterrados. Seis crianças estão desaparecidas.
Goran Gavila é um criminologista que auxilia a equipa de investigação na caça ao homicida. A esta equipa vem juntar-se Mila Vasquez, uma investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas.

A ideia deste livro já de si é bastante arrepiante, não só porque o assassino mutila e assassina crianças, como também é baseado em factos verídicos.

O autor escreve de forma muito cativante e consegue prender o leitor ao máximo. Há muitas explicações acerca da natureza dos serial killers, aspeto que me agradou sobremaneira, e todas as pistas são investigadas a fundo pela equipa.

O serial killer presente neste livro é, talvez, um dos mais interessantes que encontrei nas minhas viagens literárias. É um assassino subtil, ardiloso, que "sussurra", levando outros a matar por si. Todo o seu plano é preparado ao pormenor, o que faz com que ele esteja sempre um passo à frente dos investigadores.

É muito difícil descobrir o que vai acontecer a seguir; quando julgamos que temos um palpite acertado, eis que surge o autor com mais uma reviravolta completamente impensável.

As personagens também estão muito bem construídas e todas apresentam os seus segredos. Agradam-me imenso estas personagens imperfeitas, com passados turbulentos, dado que são mais credíveis, aproximam-se mais da realidade. Afinal de contas, todos nós temos os nossos segredos.

Quero ainda destacar que este livro é sobretudo psicológico e muito visual, contendo mesmo algumas descrições aterradoras.

Em conclusão, este é um thriller viciante e perturbador que facilmente vai deixar os leitores agarrados às suas páginas pela noite dentro. Recomendo vivamente a sua leitura!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário