quinta-feira, 17 de março de 2016

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Após ter terminado a leitura do livro Um Crime no Expresso do Oriente, a Silvana mostrou-me de imediato o desafio que tinha preparado para mim. Aqui está ele, juntamente com a minha resposta:

DESAFIO

Afinal, Poirot tinha outro crime para desvendar!!

Imagina que no Expresso do Oriente existiu um crime diferente daquele que na realidade se verificou.

Tendo por base o mesmo cenário e as mesmas personagens, indica:

Quem foi a vítima?
Onde foi encontrada?
Quem foi o/a criminoso?
Qual foi a arma do crime?
Qual o motivo do crime?

A MINHA RESPOSTA 

Cenário: Viagem no Expresso do Oriente. Na primeira noite, depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o comboio a parar. Tudo corre com normalidade até que, no dia seguinte, um crime deixa todos os passageiros chocados.

Quem foi a vítima? Conde Andrenyi.

Onde foi encontrada? Morreu na carruagem-restaurante, enquanto jogava uma partida de cartas e fumava charutos com outros passageiros.

Quem foi o/a criminoso/a? A sua esposa, a Condessa Andrenyi.

Qual foi a arma do crime? Um veneno de atuação lenta que ela administrou na sua bebida, com intenção de fazer parecer uma morte natural por ataque cardíaco.

Qual foi o motivo do crime? A Condessa descobrira recentemente que o marido lhe era infiel e, desde aí, começara a planear a sua vingança. Além disso, tinha conhecimento de que herdaria uma grande quantidade de dinheiro assim que ele falecesse. Assim, comprou um veneno especial feito à base de plantas e esperou pelo momento certo. A sua intenção era a de fazer parecer uma morte natural, contudo, não esperava que naquele comboio viajasse o detetive Hercule Poirot, que rapidamente se dispõs a investigar esta morte, acabando por desmascarar a Condessa.

Silvana, sei que não é uma ideia propriamente original, mas a minha inspiração não deu para um crime mais rebuscado. Mesmo assim, gostei imenso de responder ao desafio!

1 comentário:

  1. Não tem mal, Denise!!
    Eu gostei da forma como resolveste o desafio :). Venha o próximo livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar