quinta-feira, 8 de setembro de 2016

"Dias de Ouro" de Jude Deveraux [Opinião]


Dias de Ouro é o segundo volume da série Edilean e retrocede a 1766 para nos contar como surgiu a cidade de Edilean, o local que protagoniza todos os acontecimentos desta série.

Já tinha gostado muito do primeiro livro mas penso que acabei por gostar ainda mais deste. Além de se passar noutra época, o livro combina personagens cativantes com personalidades fortes, momentos divertidos e um romance enternecedor. Jude Deveraux misturou todos estes ingredientes e ofereceu-nos uma história extremamente agradável e impossível de parar de ler.

O início da história decorre na Escócia, o que desde logo me agradou. Quando comecei a ler este livro, andava a ver a série Outlander, que também conta com muitos personagens escoceses, por isso não me foi nada difícil imaginar o Angus, com os seus hábitos, a forma de pensar, a sua responsabilidade para com o seu clã e até o maravilhoso sotaque escocês.

Edilean é uma jovem que pertence a uma classe social diferente da de Angus, contudo, apesar das diferenças que os separam, os sentimentos entre estes dois vão começar a crescer. O leitor sente isso, acompanha os altos e baixos e é impossível não torcer por estes dois.

Tanto Angus como Edilean passaram por muitas provações, e é através delas que vemos o amadurecimento de ambas as personagens, mas principalmente de Edilean. Ao início parecia apenas uma jovem rica e mimada, mas rapidamente dá provas da sua enorme força e conquista-nos com a sua ousadia.

Gostei imenso deste livro, que é perfeito para descontrair durante algumas horas. É divertido, doce, com peripécias engraçadas e com um romance capaz de deixar a suspirar qualquer coração romântico. Sem dúvida que vou querer ler os próximos volumes desta série!

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. Também gostei mais deste do que do anterior. É um livro que nos enche mais em termos de história e de acontecimentos.
    Os restantes estão aqui na minha estante a aguardar vez... Quer para mim, quer para ti (sim, vergonhosamente ainda não li mais nenhum da série).
    Fico muito contente por teres gostado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que por se passarem noutra época, também ajuda, desde que a história esteja bem construída, claro :)
      Tens de ler o seguinte, nem que seja para matar saudades da autora. Depois emprestas :)
      Beijinhos

      Eliminar