segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Uma Voz na Noite" de Sandra Brown [Opinião]


Sandra Brown é uma autora que me tem cativado desde o primeiro livro que tive oportunidade de ler. Já li vários, gostei mais de uns do que de outros, mas no geral as histórias são originais e empolgantes.

Uma Voz na Noite dá-nos a conhecer Paris Gibson, a locutora de um popular programa de rádio noturno, que se mudou para Austin para mitigar a dor de erros trágicos do seu passado.
Paris vê o seu programa como uma forma de fugir ao contacto real com o mundo exterior. No entanto, a sua vida pacata vai ser ameaçada por um ouvinte, um homem que se identifica apenas como «Valentino».

A escrita da autora é excelente para nos cativar, agarrando a nossa atenção desde o início. É uma escrita misteriosa e repleta de suspense, sem descrições monótonas e com a ação a decorrer a bom ritmo.
São apresentadas várias personagens, cada uma com as sua personalidade complexa. Paris ainda vive atormentada pelos erros do passado e por isso nota-se o sofrimento dela. Gosto imenso de personagens assim, são muito mais realistas.

O enredo está bem construído e os crimes são interessantes, acabando por surgir vários suspeitos, o que deixa o leitor a pensar em diversas teorias para o assassino. E a autora consegue surpreender-nos mesmo até ao fim; quando pensamos que desvendamos o mistério, lá surge mais uma reviravolta.

A par do mistério, temos ainda romance, ambos em doses muito bem distribuídas. Um romance complicado e com alguns problemas, que oferece ao leitor momentos mais animados no meio de toda a tensão que envolve os crimes.

No geral, gostei bastante desta leitura, que terminei rapidamente. Não foi o meu preferido da autora, mas continuo cativada e curiosa pelas outras obras que ainda não li.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário