quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminada a leitura do livro Reencontro com o Amor, chegou o momento de responder ao desafio proposto pela Silvana. Este pareceu-me mais fácil de fazer, apenas precisei de alguma criatividade.

DESAFIO:

O e-mail que chegou demasiado tarde

Ruby passou um mau bocado enquanto esteve em Nova Iorque, mas teve medo de admitir aquilo que sentia ao seu namorado Ethan.
A sua amiga, com quem partilhava o apartamento, achou-se no direito de escrever um e-mail ao Ethan a contar a verdadeira vida da Ruby, mas ele foi parar à caixa do Spam.

Como seria esse e-mail?
Quando é que o Ethan conseguiu ver o e-mail?


A MINHA RESPOSTA:

Olá Ethan,

Perdoa-me desde já esta intromissão na tua caixa de correio eletrónico, mas senti que deveria fazê-lo pela Ruby. É a minha melhor amiga e estou cansada de a ver infeliz, cabisbaixa e cada vez mais isolada.
Depois do fim de semana que passaste aqui com ela, o dia a dia dela só se tornou mais assustador. Continuou a passar horas e horas no trabalho e a chegar a cada cansada e com aquele ar de quem tem o melhor emprego do mundo, embora se perceba visivelmente que acontece exatamente o contrário.
Quando estiveram juntos, ela levou-te a conhecer a cidade e os seus melhores recantos, tornando os dias tão ocupados que nem houve tempo para conversarem. Ela quis-te mostrar que estava totalmente integrada da cidade, que se sentia feliz e estava a realizar um sonho, mas deves ter percebido que soou tudo a falso. Ela não está a conquistar a cidade, mas antes a ser derrubada por ela.
Na altura em que te escrevo este e-mail, cinco meses depois da Ruby ter terminado o vosso namoro, ainda continuo sem perceber ao certo o que se passou. Ela raramente desabafa comigo e o pouco que consegui descobrir foi que ela o fez por achar que não te merece e que não passa de uma reles traidora. Não conheço mais pormenores, mas de uma coisa tenho a certeza: ela ainda te ama e sente-se infeliz sem a tua presença na vida dela.
Quando vires este e-mail, e caso ainda tenhas sentimentos pela Ruby, peço-te: luta por ela. Eu sei que ela consegue ser bem teimosa, mas tenho confiança de que, com o tempo, conseguirás reconquistá-la.
É uma tristeza ver-vos separados. Vocês formam um belo casal e tudo o que eu mais quero é que a minha amiga seja feliz ao lado do homem que ama.

Fico a torcer para que leias este e-mail em breve.
Um abraço,
Jess


Infelizmente, tal como muitos e-mails que vão parar ao Spam, este foi completamente ignorado. Ethan nunca o chegou a ler e, por isso, não conseguiu fazer nada para reconquistar Ruby. Sofreu com a separação, mas seguiu com a sua vida. Contudo, viria a cruzar-se com ela 10 anos depois…


Espero que tenhas gostado da resposta, Silvana. E que venha o próximo livro!

2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!