quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"Mortes Naturais" de Michael Palmer [Opinião]


Mortes Naturais é um thriller médico de Michael Palmel, autor que eu não conhecia até este livro me ter sido emprestado.

Neste thriller, uma série de mortes por hemorragia começam a ocorrer em mulheres grávidas, durante o trabalho de parto, no Centro Médico de Boston, e os casos levantam suspeitas e necessitam de ser investigados.

É um livro que se lê bem, embora haja partes mais descritivas do que outras e no início me ter parecido que a ação demorava a acontecer. No entanto, a história vai conseguindo manter a atenção do leitor.
A narrativa apresenta bastantes pormenores médicos, resultantes da experiência do autor como médico, o que me agradou bastante. Contudo, não deixa de ser assustador por envolver mulheres grávidas a sofrer todas aquelas complicações, algumas acabando mesmo por morrer.

Também gostei imenso do aparecimento da investigadora epidemiológica. Embora a ciência não seja o meu forte, foi interessante ver como ela desenvolveu toda a investigação em torno do caso.

No geral, é uma leitura que entretém, que deixa a leitor desconfiado, sem saber em quem pode confiar e com muita vontade de desvendar o mistério. Será uma boa leitura para quem aprecia thrillers médicos.

Classificação: 3/5 estrelas

3 comentários:

  1. Deve ser um bom livro!

    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Denise,
    Não conhecia este livro. Gosto de thrillers, embora infelizmente leia poucos. Mas vou investigar este autor. É como dizes, são boas leituras para entreter.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Por acaso, o género que mais tenho lido atualmente é o thriller/policial. Gosto imenso.
      Também fiquei curiosa em explorar outras obras do autor.

      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!