sexta-feira, 20 de outubro de 2017

NaNoWriMo 2017

Todos os anos, em novembro, acontece o NaNoWriMo, ou National Novel Writing Month, que, para quem não conhece, é uma espécie de competição a nível mundial, que convida autores amadores ou profissionais a escreverem um romance com pelo menos 50 000 palavras no espaço de um mês (1 a 30 de novembro).

A novidade é que este ano decidi participar. Pois é, devo ter perdido a cabeça para me meter em algo tão desafiante!

No mês de junho, escrevi um conto que esteve agora a ser lido por alguns leitores beta. Recebi feedbacks positivos e encorajamentos para desenvolver a história. A verdade é que começaram a surgir algumas ideias e decidi que valia a pena tentar aproveitar melhor o conto. Assim, o meu objetivo é pegar nas novas ideias e desenvolver e aprofundar a história principal do conto.

Por isso, durante o próximo mês vou-me propor a escrever como se não houvesse amanhã. Tenho perfeita consciência que 50 000 palavras é um objetivo demasiado ambicioso para mim, mas vou fazer os possíveis para chegar o mais perto que conseguir deste número.

De 10 em 10 dias virei aqui fazer um balanço e contar-vos como tem sido a experiência.

Se algum de vocês também tencionar participar no NaNoWriMo deste ano, deixem um comentário; terei muito gosto em conhecer e apoiar o vosso projeto literário.

Boa sorte a todos os participantes!
Vamos lá começar a escrever!


2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!