sábado, 20 de janeiro de 2018

"A Herdeira dos Olhos Tristes" de Karen Swan [Divulgação]

Título Original: The Rome Affair
Autora: Karen Swan
Edição: 2018
Editora: Clube do Autor
Páginas: 464
PVP: 17,50€

A Herdeira dos Olhos Tristes centra-se na vida de uma mulher que tinha tudo para ser feliz e na de uma jovem advogada em fuga do seu passado. Duas histórias improváveis que se cruzam, revelando um mundo assente em intrigas e mentiras e todo o esplendor da cidade de Roma.

Os leitores dizem que se trata de um romance de leitura compulsiva, uma obra contemporânea tão convincente quanto fascinante. No site Goodreads há quem o classifique como um livro “inteligente, enigmático e hipnotizante sobre o poder do amor e tudo aquilo que somos capazes de fazer por ele.”

A verdade por trás das aparências.
O testemunho de um amor escondido nos túneis de Roma.

«Uma leitura muito envolvente.»
Daily Express

«Pura evasão.»
Candis Magazine

Sinopse:

1974. Elena Damiani é uma herdeira rica e bela, com tudo para ser feliz. Contudo, aos vinte e seis anos já vai no terceiro casamento e uma juventude repleta de cicatrizes. Quando conhece o homem que parece ser o seu par perfeito, percebe que ele é precisamente o único homem que ela não pode ter, e nem todo o dinheiro do mundo é capaz de mudar essa circunstância.

Mais de 40 anos depois, a jovem Francesca vive la dolce vita. Antiga advogada, foi para Roma em busca de uma nova vida. Um acaso fortuito leva-a ao Palazzo Mirandola, onde conhece a famosa Viscondessa Elena dei Damiani. A empatia entre ambas é imediata e Francesca fica fascinada pelo mundo de Elena, pelo seu passado e pelas suas incríveis histórias.

Quando a Viscondessa a incumbe de narrar a sua extraordinária vida, Francesca entra num mundo de privilégios, aparências e excessos. Mas só quando um valioso anel de diamantes é encontrado num túnel antigo da cidade, mesmo por baixo do Palazzo, é que Francesca percebe a rede de mentiras que envolve Elena.

A braços com o seu próprio passado tortuoso, Francesca é incapaz de ignorar a verdade, revelando um segredo antigo que pode mudar muitas vidas…

Sobre a autora:

KAREN SWAN foi jornalista, até deixar tudo para criar os três filhos (e um cachorrinho) e perseguir o seu sonho de se tornar escritora.

Vive numa zona rural em Inglaterra e costuma escrever no cenário idílico de uma casa na árvore. Considerada uma das vozes mais emblemáticas de literatura feminina, publicou, entre outros, os romances Christmas at Tiffany's, Summer at Tiffany's, The Perfect Present, Christmas in the Snow, Christmas on Primrose Hill, The Paris Secret e The Christmas Secret. Muito bem recebidos pelos leitores, os seus livros marcam presença regular no top dos mais vendidos.

1 comentário: