sexta-feira, 18 de maio de 2018

"O Grande Jogo dos Detetives" de Caroline Carlson [Opinião]


Antes de mais, quero agradecer à editora Clube do Autor pela gentil oferta deste exemplar para leitura, dando-me a oportunidade de conhecer uma nova autora.

Tenho de começar por elogiar a bonita edição deste livro, num formato pequeno e cativante para os mais jovens.

Toby tem 11 anos e é assistente do seu tio detetive, contudo o negócio não está fácil. Vivem na Rua dos Detetives, onde o que não falta são detetives.
Quando é lançado um concurso para encontrar o Maior Detetive do Mundo, Toby sabe que tem de participar. Mas o jogo torna-se num verdadeiro mistério quando um dos participantes é encontrado morto. Será Toby capaz de desvendar este mistério?


Numa escrita simples e cativante, a autora começa por nos dar a conhecer a Rua dos Detetives e como Toby se tornou assistente do seu tio. Os seus pais morreram num acidente e o menino viveu com todos os familiares, que acabavam por não poder tomar conta dele, até que foi parar à casa do Tio Gabriel.

O concurso para descobrir o Maior Detetive do Mundo é organizado pelo Sr. Abernathy, o detetive mais solicitado da rua e que o tio Gabriel odeia, por algum motivo.
Toby sabe que tem de participar e arranja um estratagema para se infiltrar na casa onde vai acontecer o concurso. E é nesse espaço que conhecemos um variado leque de personagens. Toby vai acabar por descobrir que todos têm segredos e levantam suspeitas.

Com a ajuda da sua nova amiga Ivy, Toby vai viver uma grande aventura enquanto procura desvendar um homícidio e aprende mais sobre o que é ser detetive.

O livro é extremamente divertido e achei o crime muito inteligente. Certamente que esta história prenderá os mais jovens, e adultos também. Leitura recomendada!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário