terça-feira, 15 de maio de 2018

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminada a leitura de Os Muitos Nomes do Amor, chegou o momento de responder ao desafio que a Silvana me propôs.

DESAFIO:

As imagens que nos trazem memórias

As fotografias têm um papel importante na vida de Clemency. Para ela são os marcos da sua vida, pedaços que ela vai juntando para dar sentido à sua identidade.

Escolhe três imagens ou fotografias que representem algo significativo para ti e que façam parte da tua identidade.

A MINHA RESPOSTA:

Tenho de confessar que este foi um dos desafios que mais gostei de responder.
Após escolher três fotografias - o que me permitiu rever uma data delas - decidi realizar esta montagem com polaróides, para me aproximar mais daquilo que a Clemency fazia. Ela também tinha polaróides, onde escrevia uma legenda e as colocava num quadro para recordar os melhores momentos.

Aqui estão as fotografias que escolhi e que representam algo significativo para mim.


- Gatos. Adoro gatos. Sou definitivamente uma pessoa de gatos e não imagino a minha vida sem a companhia destes animais. Na fotografia, que já tem alguns anos, está a minha gatinha Texas com um filhote que ela teve e que foi, mais tarde, adotado por outra família. Neste momento, além dela, tenho outras duas gatas, portanto não falta animação cá por casa.

- Doces. Sou uma pessoa muito gulosa. Embora agora faça mais cuidado com o açúcar, de vez em quando não resisto a um bolo ou a algum docinho. Sou ainda mais doida por gelados, seja verão ou inverno.
Na fotografia, está um bolo de ananás que experimentei fazer recentemente e que resultou muito bem.

- Livros e praia. Aproveitei uma fotografia que juntava estes dois aspetos, pois não consegui decidir-me a escolher apenas um. Adoro livros, adoro ler, adoro perder-me nas histórias. Também gosto imenso de praia, embora não a frequente tão assiduamente no verão. Contudo, é sempre um ótimo local para nos envolvermos na leitura.

E aqui ficou a minha resposta. Foi um desafio muito interessante.
Agora será a minha vez de enviar novo livro para a Silvana.

1 comentário: