Título Original: Call me by your name
Autor: André Aciman
Autora: Clube do Autor
Edição: 2018
Páginas: 284
PVP: 14,40€
«Este romance é simultaneamente uma carta de amor, uma invocação e também tem qualquer coisa de epitáfio... um livro excecionalmente belo.»
The New York Times
«A beleza da escrita de Aciman e a pureza das suas paixões deveria colocar este romance no canône das grandes histórias de amor para todos.»
The Washington Post
«Um romance repleto de pormenores ricos e sensuais. Aciman traça com destreza uma relação que está a florescer e que as duas partes tanto querem como temem.»
The Boston Globe
Sinopse:
Chama-me pelo Teu Nome é um romance arrebatador sobre o desejo e a experiência da atração. Uma das grandes histórias de amor do nosso tempo, narrada de forma inteligente e imprevisível.
Na idílica Riviera italiana nasce um romance intenso entre um rapaz de dezassete anos e o convidado dos pais, um estudante universitário que irá passar com eles umas semanas no verão.
A mansão sobre as falésias é povoada por um conjunto de personagens excêntricas, com um gosto especial pela boa vida. Mas nenhum dos jovens está preparado para as consequências da atração, que, durante essas apaixonadas semanas de calor, mar e vinho, faz crescer entre eles o fascínio e o desejo, sentimentos que não conseguem suprimir, apesar de todas as proibições e dos perigos.
Divididos entre o receio das consequências e o fascínio que não conseguem esconder, avançam e recuam movidos pela curiosidade, o desejo, a obsessão e o medo, até se deixarem levar por uma paixão arrebatadora e descobrirem uma intimidade rara que temem nunca mais encontrar.
Sobre o autor:
ANDRÉ ACIMAN nasceu no Egito em 1951 e vive atualmente em Manhattan com a mulher.
É autor de vários ensaios, livros de memórias e romances, um dos quais vencedor do Whiting Award. É professor de Literatura Comparada no Graduate Center of the City University of New York.
Considerado uma das vozes mais estimulantes de ficção contemporânea, André Aciman distingue-se pela sua capacidade de descrever e captar todas as matizes da emoções humanas. É autor de Out of Egypt, vencedor do prémio Whiting, False Papers: Essays in Exile and Memory e Oito Noites Brancas. Chama-me pelo Teu Nome recebeu o Lambda Literary Award e serviu de inspiração ao argumento do filme com o mesmo título, distinguido com o Óscar de melhor argumento adaptado em 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!