sábado, 8 de setembro de 2018

"O Castigo dos Ignorantes" de Hjorth & Rosenfeldt [Divulgação]

Título Original: De Underkända
Autores: Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt
Edição: 2018
Editora: Suma de Letras
Páginas: 512
PVP: 21,90€

O QUINTO VOLUME
DA SAGA SEBASTIAN BÉRGMAN

«Uma série brilhante e tremendamente viciante, graças a uma mistura de histórias engenhosamente arquitetadas e personagens realistas.»
El Periódico, Espanha

«O Castigo dos Ignorantes pode muito bem ser o thriller do outono! A dupla de autores representa qualidade garantida.»
Verdens Gang, Noruega

«Que os autores conhecem bem a sua profissão é evidente. [...] São especialistas em criar suspense e permitir que o leitor seja surpreendido por novos acontecimentos e pistas na investigação policial.»
DAST Magazine, Suécia

Sinopse:

A estrela de um reality show é encontrada morta numa escola, com um tiro na cabeça. Amarrado a uma cadeira de sala de aula, posicionado de frente para um canto, com orelhas-de-burro. Um exame longo, de várias páginas, pregado na parte de trás da cadeira. A julgar pelo número de respostas erradas, a vítima falhou no teste mais importante da sua vida.

Esta morte será o primeiro de uma série de assassinatos contra várias personalidades dos media. O Departamento de Investigação Criminal é chamado. Lutam para encontrar provas e, finalmente, Sebastian Bergman descobre pistas em chats e cartas anónimas publicadas em jornais. O autor das cartas opõe-se à falta de educação entre os modelos da nova geração e fala muito sobre os assassinatos. Sebastian desafia-o e fica claro que o seu oponente sem rosto tem informações sobre os assassinatos a que ninguém, além da polícia — e do assassino —, tem acesso.

Neste novo caso Sebastian Bergman enfrenta um serial killer complexo e tortuoso que ameaça a existência da equipa.

Sobre os autores:

MICHAEL HJORTH nasceu em 1963 em Visby. Sempre amou filmes e livros e hoje é um dos guionistas e produtores mais talentosos da Escandinávia. É um dos fundadores da produtora de sucesso Tre Vänner, responsável pela primeira comédia de grande sucesso da Suécia assim como por alguns dos guiões dos filmes da série Wallander, de Henning Mankell.

HANS ROSENFELDT nasceu em 1964 em Borås. Trabalhou como tratador de leões-marinhos, motorista, professor e actor até 1992, quando começou a escrever para a televisão. Escreveu guiões para mais de 20 séries e já foiapresentador de programas de rádio e televisão. É o criador da série sueca de maior sucesso - a premiada série policial Bron (“The Bridge”), reproduzida em mais de 170 países e com remakes nos EUA, com o mesmo nome, e em França (“The Tunnel”).

Outros títulos publicados:



1 comentário:

  1. R: ahahahah opá nao sei, agora com o pequeno torna-se mais dificil mas quem sabe xD ainda falta muito para o final do ano ahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!