quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"O Escultor da Morte" de Chris Carter [Opinião]


Este é o primeiro livro que leio de Chris Carter, autor que estava desejosa de experimentar devido aos imensos comentários positivos que tenho lido.

Imaginem um assassino que não só tortura as suas vítimas como também as corta aos pedaços e ainda constrói esculturas com as partes do corpo decepadas. Este é o assassino que encontrarão em O Escultor da Morte.

Logo desde o início, fiquei presa com o sentido de humor macabro do assassino. A escrita do autor e os capítulos bem curtos convidam a uma leitura voraz embora, na minha opinião, possam ser necessárias algumas pausas para digerir o conteúdo do livro.

Não costumo impressionar-me muito com os detalhes dos livros (embora tudo dependa da forma como está escrito), mas este livro deixou-me mal disposta por diversas vezes.
As breves aparições do assassino são brutais e apresentam descrições cruas e bem gráficas. As descrições dos resultados das autópsias são simplesmente dolorosas de ler e, por vezes, dei comigo a tentar imaginar o sofrimento da vítima. Concluí que não era sequer possível tendo em conta as atrocidades que foram cometidas


O foco principal deste livro consiste em tentar perceber o que vai na mente do assassino, quais as suas motivações para cometer crimes tão hediondos. É óbvio que perto do final estamos desejosos de conhecer a identidade dessa pessoa, mas o mais importante é compreender as suas razões.

É difícil descobrir a identidade do assassino até porque não nos são dadas muitas pistas. Os próprios detetives têm dificuldades na sua investigação e só as revelações dos últimos capítulos tornam possível completar o puzzle.

O Escultor da Morte encontra-se extremamente bem estruturado e organizado, mostrando-nos como deveria ocorrer uma investigação na realidade. Combina muito bem a parte pessoal e profissional das personagens, permitindo-nos conhecê-las aos poucos e mantendo sempre alguma curiosidade, dado que nem tudo acerca delas é revelado.
Este livro demonstra igualmente a grande capacidade criativa do autor, conjugada com a sua experiência em psicologia criminal.

Um livro e uma série imperdível para os fãs de thrillers negros e viscerais.

Classificação: 5/5 estrelas

2 comentários:

  1. YEAHHHH 5 estrelas! :D
    Concordo com tudo o que escreveste acerca deste livro. E Chris Carter ganhou mais uma fã :D.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mereceu essas estrelinhas todas!
      Sem dúvida que ganhou, estou desejosa por ler mais livros dele. :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!