sexta-feira, 7 de setembro de 2018

"As Impertinências do Cupido" de Ana Gil Campos [Opinião]


As Impertinências do Cupido é o mais recente trabalho de Ana Gil Campos, publicado em 2017 pela Coolbooks.
Desta autora, já tinha lido o seu primeiro livro, A Segunda Pele da Acácia Mimosa, e tenho em casa, ainda por ler, Quando Ruiu a Ponte Sobre o Tamisa.

Este pequeno livro apresenta-nos diversos contos de personagens que vivem em Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo, e cujas vidas acabam por se entrelaçar.

São contos subordinados à temática das relações amorosas nos dias de hoje, em que as personagens passam por diversas reflexões. Temos os solteiros, incapazes de acreditar que vão encontrar o verdadeiro amor, os recém-casados, que subitamente sentem dúvidas acerca do seu casamento, os que já têm filhos e se sentem insatisfeitos e pouco amados, os que traem e são traídos, e os que se apaixonam fugazmente.

A particularidade mais interessante deste livro é que as pequenas histórias estão escritas de forma a caricaturar as relações amorosas atuais, o que torna a leitura muito divertida. Eu comecei a ler e, pouco depois, já estava a rir às gargalhadas de tão caricatas que eram as situações.
Um dos contos que mais me fez rir foi «Chilrear do azulejo», que retrata a forma como muitas pessoas vivem as relações mais para mostrar nas redes sociais do que para desfrutar da intimidade em si.
Também adorei o conto «Pé de moleque», sobre um homem que desenvolveu uma espécie de paixão obsessiva por uma mulher e então interpretava todas as pequenas ações dela de forma completamente errada.


No geral, é um bom livro para descontrair durante um par de horas, onde também somos presenteados com uma escrita agradável e que foi evoluindo ao longo do tempo. É um livro perfeito para uma tarde na piscina ou na praia, para ir lendo entre mergulhos. Recomendo!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!