quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"Acordo com o Marquês" de Sarah MacLean [Opinião]


Sabem quando andam de volta de leituras mais densas e cansativas e, a certa altura, vos apetece um livro leve, divertido e relaxante?

Acordo com o Marquês chegou às minhas mãos quando eu me sentia exatamente assim. Este ano ainda não tinha lido nenhum romance de época e, embora eu ande mais numa fase de thrillers, de vez em quando sabe bem ler uma história mais romântica.

Este livro tem uma capa linda e bem sensual. A edição interior também está muito bonita, pelo que a Topseller está de parabéns pelo resultado final.

Neste romance conhecemos Sophie Talbot, uma jovem que chegou à aristocracia de uma forma pouco comum. Infelizmente, ela odeia a sociedade e tudo o que lhe diz respeito e o seu maior desejo é ser livre.
Rei é o Marquês de Eversley, um verdadeiro e escandaloso aristocrata que arruina a reputação das jovens da sociedade.

Ambos se vão conhecer em circunstâncias especiais e, embora se odeiem e pouco tenham em comum, os seus objetivos e a forma como vêem a sociedade acabam por aproximá-los.


[Fotografia da minha autoria]

A escrita da autora é bastante cativante e o livro oferece-nos diálogos intensos e repletos de humor. Os conflitos entre os dois protagonistas são constantes, assim como a tensão sexual, que vai aumentando de capítulo para capítulo. Isto é o que eu mais gosto neste tipo de livros!
Desta forma, o livro acaba por ter muito dinamismo e reviravoltas interessantes.

Gostei muito do Rei, uma personagem que não é assim tão canalha como parece à primeira vista. Na verdade, tem princípios e um coração de ouro que apenas está muito magoado com uma história dramática do seu passado.

No geral, esta é uma leitura divertida e romântica que conquista desde as primeiras páginas e que provocará uma avalanche de sentimentos no leitor. Recomendadíssimo para fãs de romances de época!

Esta série tem mais dois livros já publicados em Portugal. Felizmente, não são sobre as irmãs de Sophie (que me pareceram muito fúteis e pouco interessantes), mas sim sobre o escocês Warnick e o Duque de Haven. Estes sim, despertam-me curiosidade!

Classificação: 4/5 estrelas

2 comentários:

  1. Pela tua opinião acho que só não deste 5 estrelas porque estás numa fase mais "sanguinária". :)
    Pelo menos foi uma leitura que te deixou feliz e deu para descontraíres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não dei as 5 estrelas porque se calhar precisava de mais emoção. Já li alguns romances de época com uma carga dramática um bocadinho maior e que mexeram mais comigo.
      Mas é um excelente livro e cuja leitura soube muito bem!

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!