segunda-feira, 28 de março de 2022

«A Prometida do Capitão» de Tessa Dare [Opinião]


«Tessa Dare começa com uma reviravolta do destino, e depois conduz os leitores numa jornada intensa e emocionante que explora o amor e o poder de realização dos sonhos. Um romance brilhante e encantador.»
Kirkus Reviews
 
Estava mesmo a precisar de um livro assim!
 
Quando passeava junto das prateleiras da biblioteca, à procura de um livro que me cativasse, este chamou por mim. A sinopse cativou-me tanto que, mal cheguei a casa, li alguns capítulos e, à noite, já tinha devorado 100 páginas.

A premissa deste livro é muito engraçada. A jovem Maddie tem pavor de festas e de multidões. Então, para se escapar aos bailes da sociedade, inventa um noivo imaginário: o capitão escocês Logan MacKenzie. Para tornar a sua história mais credível, escreve-lhe cartas, onde revela os seus desejos e anseios.
Alguns anos depois, o impensável acontece: o capitão, fruto da sua imaginação, aparece em carne e osso à sua porta e exige aquilo que lhe pertence. Quer que Maddie se case com ele.

O início deste livro é simplesmente hilariante. Perdi a conta às peripécias engraçadas nas quais a nossa protagonista se mete.
Gostei muito de ver o desenvolvimento do romance entre Maddie e Logan. A verdade é que gosto muito de encontrar escoceses nos livros deste género e apreciei bastante a personalidade de Logan: um pouco rude e selvagem, mas muito protetor e fiel aos homens que o acompanharam na guerra.

Senti-me muito empolgada na primeira metade do livro, mas depois, por alguma razão, o meu fascínio esmoreceu um pouco, talvez por ter interrompido a leitura durante alguns dias e por ter lido outro livro em trabalho pelo meio.
No entanto, o final mostrou-se interessante e aqueceu-me o coração.

Não deixo de salientar os temas sérios que a autora abordou de forma divertida e adequada à época: a timidez e o medo de estar no meio de multidões, a lealdade e as consequências físicas e principalmente psicológicas da guerra, e ainda a importância dos nossos sonhos e a luta pela sua concretização.

A Prometida do Capitão é um livro cativante, divertido e leve para relaxar e devorar numa tarde. Fiquei com curiosidade em conhecer mais livros da autora.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!